Path not found [SOLVED]
sdrubble
18 Jan 2009
Olá,
Estou recebendo a msg abaixo, APENAS quando executo o APUP pro WinXP ptBR (quando seleciono WinXP enu, NOUTRO diretorio, apup funciona sem problemas):
(sorry, não consegui colar a imagem):
[indent]Path not found
in prjUpdater.mdIGeneral.createPath at line 114
[/indent]
O erro se repete 3 vezes, seguido de mais alguns diferentes e o apup termina com "runtime error 0"
O apup.log é muito grande, seguem snippets -
Me parece que este erro começou a rolar apos um outro post que fiz, sendo q o Cristiano efetuou uma modificação no script ptBR por ter detetado um filename incorreto (finalzinho de dezembro me parece). Antes da modificação no script varios módulos eram baixados (eu tinha outros erros devido à mistura de scripts), e agora com o diretório zerado somente estao chegando os Powertoys e o Synctoy.
Pesquisei no forum e achei problemas ligeiramente diferentes, nada muito igual ao meu.
Podem me dar alguma luz (ou me orientar para mais testes) ? Obrigado
sdrubble
Edited by Cristiano, 23 January 2009 - 02:57 PM.
Estou recebendo a msg abaixo, APENAS quando executo o APUP pro WinXP ptBR (quando seleciono WinXP enu, NOUTRO diretorio, apup funciona sem problemas):
(sorry, não consegui colar a imagem):
[indent]Path not found
[/indent]
O erro se repete 3 vezes, seguido de mais alguns diferentes e o apup termina com "runtime error 0"
O apup.log é muito grande, seguem snippets -
APUP Has Started
Operating System: Brazil (1046) Windows XP Home Service Pack 2
Current Locale: Portuguese - Brazil / Non-Unicode Default: Portuguese - Brazil
Starting APUP From: D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb
Date & Time: 18-jan-2009 01:29 UTC Offset: -3
***Downloading/Processing Releases.list***
List file HTTP location: [url="http://www.autopatcher.com/releases.list"]http://www.autopatcher.com/releases.list[/url]
***Releases.list Processed: Waiting for User Input***
The Following Releases have been Picked:
apup.script
apengine.script
autopatcher_xp_x86_ptb.script
***Running Any Pre-Cleanup Routines***
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\7z_temp"
[snip]
Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\wga\KB905474_wganotify_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-KB905474-PTB-x86.exe"
***Starting Detection Routine Phase***
Missing file D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\hit_this_to_generate_a_log_file_for_apup.cmd
Item hit_this_to_generate_a_log_file_for_apup is missing. Adding its download to the queue.
--Adding [url="http://www.autopatcher.com/apengine/hit_this_to_generate_a_log_file_for_apup.cmd--"]http://www.autopatcher.com/apengine/hit_th..._for_apup.cmd--[/url]
Missing file D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\apengine.rti
Item apengine.rti is missing. Adding its download to the queue.
--Adding [url="http://www.autopatcher.com/releases/rti-bin/apengine.rti--"]http://www.autopatcher.com/releases/rti-bin/apengine.rti--[/url]
[snip]
Missing file D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\translations\1033.apl
Missing file D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\translations\1033.apt
Missing file D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\translations\1033.msl
[snip]
Missing file D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\SyncToySetup.msi
Missing file D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\Synchronization.msi
Missing file D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\ProviderServices.msi
Item SyncToySetupPackage.exe is missing. Adding its download to the queue.
--Adding [url="http://download.microsoft.com/download/6/c/4/6c406239-a648-4e01-833e-2c452deed3b6/SyncToySetupPackage.exe--"]http://download.microsoft.com/download/6/c...upPackage.exe--[/url]
***Downloading Releases***
Files to be Downloaded: 135
Me parece que este erro começou a rolar apos um outro post que fiz, sendo q o Cristiano efetuou uma modificação no script ptBR por ter detetado um filename incorreto (finalzinho de dezembro me parece). Antes da modificação no script varios módulos eram baixados (eu tinha outros erros devido à mistura de scripts), e agora com o diretório zerado somente estao chegando os Powertoys e o Synctoy.
Pesquisei no forum e achei problemas ligeiramente diferentes, nada muito igual ao meu.
Podem me dar alguma luz (ou me orientar para mais testes) ? Obrigado
sdrubble
Edited by Cristiano, 23 January 2009 - 02:57 PM.
Cristiano
18 Jan 2009
ok. não entendi o que houve, então estou fazendo um teste de download. ele deve completar em umas 2h, talvez mais
quando terminar, dou um retorno, ok?
quanto a arquivos, eles podem ser hospedados em http://rapidshare.de/ ou, em caso de imagens, http://www.imageshack.us/ . mas imagens não dão muito certo. só posso ver elas a noite, mesma coisa com sites de download.
enquanto estava escrevendo, chegaram quase todos os addons. nenhum problema até agora. eu sei que o apup tem problemas com caminhos longos, mas usualmente isso ocorre quando tem algum çãé etc no caminho. não parece ser o caso. eu estou fazendo um teste de download em d:\temp . você pode tentar um caminho mais curto como teste?
[]s
quando terminar, dou um retorno, ok?
quanto a arquivos, eles podem ser hospedados em http://rapidshare.de/ ou, em caso de imagens, http://www.imageshack.us/ . mas imagens não dão muito certo. só posso ver elas a noite, mesma coisa com sites de download.
enquanto estava escrevendo, chegaram quase todos os addons. nenhum problema até agora. eu sei que o apup tem problemas com caminhos longos, mas usualmente isso ocorre quando tem algum çãé etc no caminho. não parece ser o caso. eu estou fazendo um teste de download em d:\temp . você pode tentar um caminho mais curto como teste?
[]s
Cristiano
18 Jan 2009
teste 1 feito. completado sem erros, exceto por ter mostrado que terminou o download ao redor de 97,3%. efetivamente, havia terminado, mas há um erro nessa contagem. uma simples conferência clicando em finish e rodando o apup novamente comprovou.
iniciando teste 2, com uma pasta com o caminho D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb
[]s
iniciando teste 2, com uma pasta com o caminho D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb
[]s
Cristiano
18 Jan 2009
teste 2 efetuado. erros encontrados:
Files to be Downloaded: 145
Download Error: D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Components\IE7_xp_x86_ptb.apm_files\IE7-WindowsXP-x86-ptb.exe
File size does NOT match. Expecting 15452536, but found 14734880!!!
Download Error: D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\xp_x86_ptb.rti
File size does NOT match. Expecting 6668, but found 63668!!!
***Processing Cleanup Routines***
Extracting D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\temp_bin\apengine_exe.7z into D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\
Exit button has been pressed!!!
repare que eu não deixei terminar a extração dos módulos e pressionei o botão exit. ambos os erros eram apenas de tamanho esperado e foram corrigidos. em novo teste efetuado com a remoção dos arquivos IE7-WindowsXP-x86-ptb.exe e xp_x86_ptb.rti não ocorreu erro algum. ambos os logs estão em anexo, zipados com o 7zip para eventual conferência do teste.
dado que em nenhum dos testes apresentou o erro mostrado no log do problema, imagino que se trate de problema envolvendo alguma questão na máquina local, talvez falta de espaço para o download ou alguma coisa similar, mas como o log foi editado, não posso ter certeza da causa do problema, pois pode ser até vírus na máquina local, o que usualmente é mostrado no download dos arquivos
[]s
Files to be Downloaded: 145
Download Error: D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Components\IE7_xp_x86_ptb.apm_files\IE7-WindowsXP-x86-ptb.exe
File size does NOT match. Expecting 15452536, but found 14734880!!!
Download Error: D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\xp_x86_ptb.rti
File size does NOT match. Expecting 6668, but found 63668!!!
***Processing Cleanup Routines***
Extracting D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\temp_bin\apengine_exe.7z into D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\
Exit button has been pressed!!!
repare que eu não deixei terminar a extração dos módulos e pressionei o botão exit. ambos os erros eram apenas de tamanho esperado e foram corrigidos. em novo teste efetuado com a remoção dos arquivos IE7-WindowsXP-x86-ptb.exe e xp_x86_ptb.rti não ocorreu erro algum. ambos os logs estão em anexo, zipados com o 7zip para eventual conferência do teste.
dado que em nenhum dos testes apresentou o erro mostrado no log do problema, imagino que se trate de problema envolvendo alguma questão na máquina local, talvez falta de espaço para o download ou alguma coisa similar, mas como o log foi editado, não posso ter certeza da causa do problema, pois pode ser até vírus na máquina local, o que usualmente é mostrado no download dos arquivos
[]s
sdrubble
19 Jan 2009
Olá Cristiano,
obrigado pela atenção e pelos testes.
Estou rodando o APUP novamente num diretório com path mais curto - D:\W, e começando com esse diretório totalmente zerado.
Irei editando este post à medida que fôr avançando no teste. Postarei o LOG sem edições desta vez (isto é, caso haja erro dinovo - hope not though . . .
). O log anterior tinha 977 linhas e eu quis economizar no post size, mas pelo visto a economia é a base da porcaria.
Se eu entendi direto, vc corrigiu os tamanhos esperados dentro do script ? Pois agora está funcionando, até o momento já baixou 46 Mb de um total esperado de 530.10. A execução anterior capotou nos 8.5 Mb (somente os PowerToys e o SyncToy tinham sido baixados).
Cheers
sdrubble
Edited by sdrubble, 19 January 2009 - 01:24 AM.
obrigado pela atenção e pelos testes.
Estou rodando o APUP novamente num diretório com path mais curto - D:\W, e começando com esse diretório totalmente zerado.
Irei editando este post à medida que fôr avançando no teste. Postarei o LOG sem edições desta vez (isto é, caso haja erro dinovo - hope not though . . .
Se eu entendi direto, vc corrigiu os tamanhos esperados dentro do script ? Pois agora está funcionando, até o momento já baixou 46 Mb de um total esperado de 530.10. A execução anterior capotou nos 8.5 Mb (somente os PowerToys e o SyncToy tinham sido baixados).
Cheers
sdrubble
Edited by sdrubble, 19 January 2009 - 01:24 AM.
Cristiano
19 Jan 2009
> vc corrigiu os tamanhos esperados dentro do script ?
isto, mas apenas para o download do ie7 e para o arquivo rti. provavelmente o erro estava no script desde que a ms removeu o wga do ie7 e eu devo ter esquecido de arrumar. complicado é que fiz diversos testes depois disso e nunca apontou
> O log anterior tinha 977 linhas
rapidshare. o upload é free. o único senão é que só posso ver o log depois de sair do trabalho, mas...
[]s
isto, mas apenas para o download do ie7 e para o arquivo rti. provavelmente o erro estava no script desde que a ms removeu o wga do ie7 e eu devo ter esquecido de arrumar. complicado é que fiz diversos testes depois disso e nunca apontou
> O log anterior tinha 977 linhas
rapidshare. o upload é free. o único senão é que só posso ver o log depois de sair do trabalho, mas...
[]s
sdrubble
23 Jan 2009
Olá Cristiano,
acabei não dando feedback rápido, algumas coisas se atropelaram e tive de deixar este assunto pra depois.
Resultados:
na primeira execução no diretório D:\W (que estava vazio) o APUP funcionou até o final sem um único erro. O diretório D:\W\modules ficou com 529 Mb.
log file sem erros, seguem as últimas linhas -
segunda execução, no diretório D:\W (agora cheio):
download apenas do apup.script
botão FINISH habilitado em seguida
MAS . . . ao clicar o FINISH recebi a msg -
Application Error
Permission denied
in prjUpdater.frmMain.Form_Unload at line 106
clicando no OK o APUP encerrou (não estou considerando isso como falha pois "Files to be Downloaded: 0", mas talvez vc possa ou queira ajustar algo nas "Cleanup Routines"). Segue LOG -
terceira execução - copiando todo o conteúdo do diretório D:\W pro folder original (longer pathname) e re-executando lá com o meu .BAT de estimação -
download do apup.script
NÃO HABILITOU o botão FINISH, apenas o EXIT !!!
e exibiu msg abaixo (3 vezes) -
Application Error
Path not found
em seguida, download de um setup.exe (nao deu p/ pegar detalhes, a tela do APUP fica BLANK (sobram apenas o título "AutoPatcher Updater" e o botão EXIT),
e mais 2 msgbox's de erro simultaneas -
Application Error
ctlwinsckdownloader component failure
in prjUpdater.frmMain.wdlDownloader_headerread at line 100
e
AutoPatcher Updater
Run-time error '0'
clicando no OK o APUP encerrou - segue LOG
CONCLUSÃO - Vc está certo quanto ao pathname longo. O caminho e o arquivo que o APUP detecta como "missing" estão presentes na verdade, e esse erro só acontece no pathname longo.
Vc pode colocar este topico como [SOLVED], pois o problema já foi esclarecido.
Mas eu ainda não desisti de manter uma estrutura de multiplos folders pro autopatcher (um folder pra cada release). Tenho um feeling de que dá pra encurtar o pathname bastante, de forma que ainda continue meaningful prá mim, e sem dar rasteira no APUP. At least I hope so . . .
Muchas gracias Cristiano, e hasta la vista . .
[ ] ' s
sdrubble
Edited by sdrubble, 23 January 2009 - 12:55 PM.
acabei não dando feedback rápido, algumas coisas se atropelaram e tive de deixar este assunto pra depois.
Resultados:
na primeira execução no diretório D:\W (que estava vazio) o APUP funcionou até o final sem um único erro. O diretório D:\W\modules ficou com 529 Mb.
log file sem erros, seguem as últimas linhas -
***Downloading Releases*** Files to be Downloaded: 145 ***Processing Cleanup Routines*** Extracting D:\W\temp_bin\apengine_exe.7z into D:\W\ Executing shell command: "D:\W\win9xnt\VB6.0-KB290887-X86.exe" /Q /T:"D:\W\win9xnt\" Deleting file D:\W\win9xnt\VB6.0-KB290887-X86.exe Extracting D:\W\temp_bin\tools.7z into D:\W\tools Extracting D:\W\temp_bin\apengine_lng.7z into D:\W\translations Extracting D:\W\temp_bin\apengine_bin.7z into D:\W\bin Extracting D:\W\7z_temp\__TweakUI_modules.7z into D:\W\modules\AddOns\__TweakUI Extracting D:\W\7z_temp\TweakUiPowertoySetup.exe into D:\W\modules\AddOns\__TweakUI\TweakUI210_x86_files Extracting D:\W\7z_temp\windows_addons_powertoys_ptb.7z into D:\W\modules\AddOns\__Powertoys_xp_x86 Extracting D:\W\modules\wga\windows_wga_xp_x86_ptb.7z into D:\W\modules\wga Executing shell command: del "D:\W\modules\wga\windows_wga_xp_x86_ptb.7z" Extracting D:\W\7z_temp\windows_addons_xp_x86_ptb.7z into D:\W\modules\AddOns Extracting D:\W\7z_temp\windows_tweaks_Appearance.7z into D:\W\modules\Tweaks\Appearance Extracting D:\W\7z_temp\windows_tweaks_Functionality.7z into D:\W\modules\Tweaks\Functionality Extracting D:\W\7z_temp\windows_tweaks_Security.7z into D:\W\modules\Tweaks\Security Extracting D:\W\7z_temp\windows_tweaks_Speed.7z into D:\W\modules\Tweaks\Speed Extracting D:\W\7z_temp\windows_dotnet_ptb.7z into D:\W\modules\Components\__dotnet Extracting D:\W\modules\Components\__msxml\windows_msxml_ptb.7z into D:\W\modules\Components\__msxml Executing shell command: del "D:\W\modules\Components\__msxml\windows_msxml_ptb.7z" Extracting D:\W\7z_temp\windows_components_xp_x86_ptb.7z into D:\W\modules\Components Extracting D:\W\7z_temp\windows_critical_xp_x86_ptb.7z into D:\W\modules\Critical Extracting D:\W\7z_temp\windows_noncritical_xp_x86_ptb.7z into D:\W\modules\NonCritical Executing shell command: "D:\W\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\temp\SyncToySetupPackage.exe" /Q /X:"D:\W\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\temp" Moving file D:\W\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\temp\SyncToySetup.msi to D:\W\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\SyncToySetup.msi Moving file D:\W\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\temp\Microsoft Sync Framework\Synchronization.msi to D:\W\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\Synchronization.msi Moving file D:\W\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\temp\Microsoft Sync Framework Services\ProviderServices.msi to D:\W\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\ProviderServices.msi Deleting folder D:\W\modules\AddOns\SyncToy_enu_x86.apm_files\temp
segunda execução, no diretório D:\W (agora cheio):
download apenas do apup.script
botão FINISH habilitado em seguida
MAS . . . ao clicar o FINISH recebi a msg -
Application Error
Permission denied
in prjUpdater.frmMain.Form_Unload at line 106
clicando no OK o APUP encerrou (não estou considerando isso como falha pois "Files to be Downloaded: 0", mas talvez vc possa ou queira ajustar algo nas "Cleanup Routines"). Segue LOG -
APUP Has Started Operating System: Brazil (1046) Windows XP Home Service Pack 2 Current Locale: Portuguese - Brazil / Non-Unicode Default: Portuguese - Brazil Starting APUP From: D:\W Date & Time: 23-jan-2009 09:11 UTC Offset: -3 ***Downloading/Processing Releases.list*** List file HTTP location: [url="http://www.autopatcher.com/releases.list"]http://www.autopatcher.com/releases.list[/url] ***Releases.list Processed: Waiting for User Input*** The Following Releases have been Picked: apup.script apengine.script autopatcher_xp_x86_ptb.script ***Running Any Pre-Cleanup Routines*** Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\7z_temp" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB952069_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-WindowsMedia-KB952069-x86-PTB.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB957095_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\modules\Critical\KB957095_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB890830_x86_205.apm" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.5.exe" Executing shell command: move /y "D:\W\modules\Critical\KB956802_xp_x86_ptb.apm_files\IE7-WindowsXP-KB958215-x86-PTB.exe" "modules\Critical\KB958215_IE7_xp_x86_ptb.apm_files\IE7-WindowsXP-KB958215-x86-PTB.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\NonCritical\windows_noncritical_xp_x86_ptb.7z" Executing shell command: del "D:\W\modules\NonCritical\KB946665_xp_wmp11_x86.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\modules\NonCritical\KB946665_xp_wmp11_x86.apm_files" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB956390_ie7_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB956390_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\modules\Critical\KB956390_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\modules\Critical\KB956390_ie7_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB890830_x86_all.apm" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.4.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB951072_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\modules\Critical\KB951072_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.3.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\Components\__msxml\MSXML6SP1_x86_files\msxml6-KB933579-ptb-x86.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\Components\__msxml\MSXML4SP2_enu.apm_files\msxml4-KB936181-enu.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\Components\KB943729_x86.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\modules\Components\KB943729_x86_files" Executing shell command: move /y "D:\W\modules\AddOns\__Powertoys_xp_x86\SyncToyPowertoy_xp_ptb_x86.apm" "D:\W\modules\AddOns\SyncToyPowertoy_xp_ptb_x86.apm" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB890830_x86.ptb.apm" Executing shell command: del "D:\W\modules\AddOns\flashplayer_IE_files\install_flash_player_active_x.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\AddOns\windows_addons_xp_x86_ptb.zip" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB953838_ie7_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB953838_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\modules\Critical\KB953838_ie7_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\modules\Critical\KB953838_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB953839_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\W\modules\Critical\KB953839_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.2.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\AddOns\Silverlight_enu_files\Silverlight.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.1.exe" Executing shell command: del "D:\W\modules\wga\KB905474_wganotify_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-KB905474-PTB-x86.exe" ***Starting Detection Routine Phase*** ***Downloading Releases*** Files to be Downloaded: 0 ***Processing Cleanup Routines***
terceira execução - copiando todo o conteúdo do diretório D:\W pro folder original (longer pathname) e re-executando lá com o meu .BAT de estimação -
download do apup.script
NÃO HABILITOU o botão FINISH, apenas o EXIT !!!
e exibiu msg abaixo (3 vezes) -
Application Error
Path not found
em seguida, download de um setup.exe (nao deu p/ pegar detalhes, a tela do APUP fica BLANK (sobram apenas o título "AutoPatcher Updater" e o botão EXIT),
e mais 2 msgbox's de erro simultaneas -
Application Error
ctlwinsckdownloader component failure
in prjUpdater.frmMain.wdlDownloader_headerread at line 100
e
AutoPatcher Updater
Run-time error '0'
clicando no OK o APUP encerrou - segue LOG
APUP Has Started Operating System: Brazil (1046) Windows XP Home Service Pack 2 Current Locale: Portuguese - Brazil / Non-Unicode Default: Portuguese - Brazil Starting APUP From: D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb Date & Time: 23-jan-2009 09:38 UTC Offset: -3 ***Downloading/Processing Releases.list*** List file HTTP location: [url="http://www.autopatcher.com/releases.list"]http://www.autopatcher.com/releases.list[/url] ***Releases.list Processed: Waiting for User Input*** The Following Releases have been Picked: apup.script apengine.script autopatcher_xp_x86_ptb.script ***Running Any Pre-Cleanup Routines*** Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\7z_temp" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB952069_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-WindowsMedia-KB952069-x86-PTB.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB957095_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB957095_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB890830_x86_205.apm" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.5.exe" Executing shell command: move /y "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB956802_xp_x86_ptb.apm_files\IE7-WindowsXP-KB958215-x86-PTB.exe" "modules\Critical\KB958215_IE7_xp_x86_ptb.apm_files\IE7-WindowsXP-KB958215-x86-PTB.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\NonCritical\windows_noncritical_xp_x86_ptb.7z" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\NonCritical\KB946665_xp_wmp11_x86.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\NonCritical\KB946665_xp_wmp11_x86.apm_files" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB956390_ie7_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB956390_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB956390_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB956390_ie7_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB890830_x86_all.apm" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.4.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB951072_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB951072_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.3.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Components\__msxml\MSXML6SP1_x86_files\msxml6-KB933579-ptb-x86.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Components\__msxml\MSXML4SP2_enu.apm_files\msxml4-KB936181-enu.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Components\KB943729_x86.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Components\KB943729_x86_files" Executing shell command: move /y "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\AddOns\__Powertoys_xp_x86\SyncToyPowertoy_xp_ptb_x86.apm" "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\AddOns\SyncToyPowertoy_xp_ptb_x86.apm" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB890830_x86.ptb.apm" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\AddOns\flashplayer_IE_files\install_flash_player_active_x.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\AddOns\windows_addons_xp_x86_ptb.zip" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB953838_ie7_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB953838_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB953838_ie7_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB953838_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB953839_xp_x86_ptb.apm" Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB953839_xp_x86_ptb.apm_files" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.2.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\AddOns\Silverlight_enu_files\Silverlight.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.1.exe" Executing shell command: del "D:\Software\Autopatcher\branches\Win_XP_SP3_x86_ptb\modules\wga\KB905474_wganotify_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-KB905474-PTB-x86.exe" ***Starting Detection Routine Phase*** Missing file modules\AddOns\__Powertoys_xp_x86\CleartypePowertoy_xp_x86_files\CleartypePowertoySetup.exe Item CleartypePowertoySetup.exe is missing. Adding its download to the queue. --Adding [url="http://download.microsoft.com/download/b/7/0/b7019730-0fa3-47a9-a159-98b80c185aad/setup.exe--"]http://download.microsoft.com/download/b/7...aad/setup.exe--[/url] ***Downloading Releases*** Files to be Downloaded: 1
CONCLUSÃO - Vc está certo quanto ao pathname longo. O caminho e o arquivo que o APUP detecta como "missing" estão presentes na verdade, e esse erro só acontece no pathname longo.
Vc pode colocar este topico como [SOLVED], pois o problema já foi esclarecido.
Mas eu ainda não desisti de manter uma estrutura de multiplos folders pro autopatcher (um folder pra cada release). Tenho um feeling de que dá pra encurtar o pathname bastante, de forma que ainda continue meaningful prá mim, e sem dar rasteira no APUP. At least I hope so . . .
Muchas gracias Cristiano, e hasta la vista . .
[ ] ' s
sdrubble
Edited by sdrubble, 23 January 2009 - 12:55 PM.
Cristiano
23 Jan 2009
> ainda não desisti de manter uma estrutura de multiplos folders pro autopatcher
nem tem razão de desistir, sério mesmo. uma idéia: mover os arquivos para uma pasta temporária quando for atualizar ou usar caminhos mais curtos
> Permission denied
eu não lembro se é exatamente este o problema, mas há um erro no apup referente à remoção da pasta temporária que ele utiliza. mais de um erro envolvendo isso, inclusive. um deles ocorre quando a pasta está em uso (por exemplo, o anti-vírus está verificando a pasta ou a pasta temporária está aberta no explorer). mas isso é erro no apup, não no script. um dia, espero que seja resolvido, mas minha habilidade de programador em vb a muito já era...
vou editar o título para solved
[]s
nem tem razão de desistir, sério mesmo. uma idéia: mover os arquivos para uma pasta temporária quando for atualizar ou usar caminhos mais curtos
> Permission denied
eu não lembro se é exatamente este o problema, mas há um erro no apup referente à remoção da pasta temporária que ele utiliza. mais de um erro envolvendo isso, inclusive. um deles ocorre quando a pasta está em uso (por exemplo, o anti-vírus está verificando a pasta ou a pasta temporária está aberta no explorer). mas isso é erro no apup, não no script. um dia, espero que seja resolvido, mas minha habilidade de programador em vb a muito já era...
vou editar o título para solved
[]s