←  AutoPatcher Português do Brasil

AutoPatcher Forum

»

Erro de HASH no xp_x86_ptb.rti

sdrubble's Photo sdrubble 01 Feb 2009

Olá Cristiano,

estou de volta . . . pelo visto ultimamente só tem eu tropeçando no AP ptBR . . . :huh: acho q os outros só vão dar as caras depois do Carnaval . . .

Segue um LOG abaixo, me parece auto-explicativo. O HASH do xp_x86_ptb.rti está aparecendo como incorreto - tentei várias vezes (algumas pré-deletando o arquivo e outras sobregravando-o) e o valor encontrado é sempre o mesmo.

Can u take a look pls ?

APUP Has Started

Operating System: Brazil (1046) Windows XP Home Service Pack 2
Current Locale: Portuguese - Brazil / Non-Unicode Default: Portuguese - Brazil
Starting APUP From: D:\AP\WXP_SP3_ptb
Date & Time: 01-fev-2009 03:07 UTC Offset: -3

***Downloading/Processing Releases.list***

List file HTTP location: [url="http://www.autopatcher.com/releases.list"]http://www.autopatcher.com/releases.list[/url]

***Releases.list Processed: Waiting for User Input***

The Following Releases have been Picked:
apup.script
apengine.script
autopatcher_xp_x86_ptb.script

***Running Any Pre-Cleanup Routines***

Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\7z_temp"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB952069_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-WindowsMedia-KB952069-x86-PTB.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB957095_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB957095_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB890830_x86_205.apm"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.5.exe"
Executing shell command: move /y "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB956802_xp_x86_ptb.apm_files\IE7-WindowsXP-KB958215-x86-PTB.exe" "modules\Critical\KB958215_IE7_xp_x86_ptb.apm_files\IE7-WindowsXP-KB958215-x86-PTB.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\NonCritical\windows_noncritical_xp_x86_ptb.7z"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\NonCritical\KB946665_xp_wmp11_x86.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\NonCritical\KB946665_xp_wmp11_x86.apm_files"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB956390_ie7_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB956390_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB956390_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB956390_ie7_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB890830_x86_all.apm"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.4.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB951072_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB951072_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.3.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Components\__msxml\MSXML6SP1_x86_files\msxml6-KB933579-ptb-x86.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Components\__msxml\MSXML4SP2_enu.apm_files\msxml4-KB936181-enu.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Components\KB943729_x86.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Components\KB943729_x86_files"
Executing shell command: move /y "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\AddOns\__Powertoys_xp_x86\SyncToyPowertoy_xp_ptb_x86.apm" "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\AddOns\SyncToyPowertoy_xp_ptb_x86.apm"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB890830_x86.ptb.apm"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\AddOns\flashplayer_IE_files\install_flash_player_active_x.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\AddOns\windows_addons_xp_x86_ptb.zip"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB953838_ie7_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB953838_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB953838_ie7_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB953838_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB953839_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB953839_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.2.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\AddOns\Silverlight_enu_files\Silverlight.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.1.exe"
Executing shell command: del "D:\AP\WXP_SP3_ptb\modules\wga\KB905474_wganotify_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-KB905474-PTB-x86.exe"

***Starting Detection Routine Phase***

Missing file D:\AP\WXP_SP3_ptb\xp_x86_ptb.rti
  Item xp_x86_ptb.rti is missing. Adding its download to the queue.
  --Adding [url="http://www.autopatcher.com/releases/brazilian/xp_x86_ptb.rti--"]http://www.autopatcher.com/releases/brazil...p_x86_ptb.rti--[/url]

***Downloading Releases***

Files to be Downloaded: 1

Download Error: D:\AP\WXP_SP3_ptb\xp_x86_ptb.rti
    MD5 Hashes do NOT match. Expecting 1eca4254c48cfb9ff86dc5f4beddab81, but found bf8d92c87edbba23761c4fa049aa2f86!!!

***Processing Cleanup Routines***

Cheers

sdrubble

Cristiano's Photo Cristiano 01 Feb 2009

o hash esperado estava correto, mas provavelmente ocorreu algum problema durante o upload, pois como mantenho a data original do arquivo, a comparação por dada do arquivo que eu tenho e do que está no servidor é possível e bateu até nos segundos. upei o arquivo novamente, o que deve resolver o problema

obrigado pelo aviso

[]s

sdrubble's Photo sdrubble 01 Feb 2009

Olá Cristiano,

obrigado pelo re-upload. Não resolveu propriamente o erro de hash, mas . . .

Efetuei vários testes (tem 20 logs no folder . . .), e tive, em diversas situações, a repetição de todos os erros que já conheço - permission denied, path not found, File size does NOT match, MD5 Hashes do NOT match.

Testa daqui, testa dali, consegui contornar QUASE todos os erros. Mas p/ reduzir os erros tive de aceitar as seguintes restrições:
  • não posso acionar APUP.EXE através de um .BAT (nem com 'apup' nem com 'start apup') - tenho de digitar 'APUP /log' manualmente no DOS Prompt.
  • não posso usar o folder D:\AP\WXP_SP3_ptb - mas posso usar o folder D:\AP\XP3ptb .
  • não posso deixar o Windows Explorer aberto no folder D:\AP\XP3ptb durante a execução do APUP.
  • é bom deletar o xp_x86_ptb.rti antes de re-executar.
  • e por último, engolir e ignorar o erro de hash no xp_x86_ptb.rti.
Nos testes que fiz observando as restrições acima, deletei propositalmente elementos nos folders Components / Critical / Noncritical / Addons, e verifiquei que o APUP repôs todos eles no lugar, mas SEMPRE dando o erro de hash no xp_x86_ptb.rti .

Estou entendendo então que posso ignorar o erro de hash no xp_x86_ptb.rti, pois todos os arquivos necessários serão baixados independentemente desse erro.

Estou um tanto ou quanto puzzled com essa história, pois achava que o .RTI era um pré-req p/ definir quais arquivos precisam ser baixados (ou então na verdade o .RTI está legível, e é processado pelo APUP ANTES da verificação do hash). Gostaria de entender isso . . .

Mas da forma como está, consigo usar o APUP desde que tomando as precauções acima. Vou assumir que é algum quirk no meu sistema.

Cheers & thx again

sdrubble

Cristiano's Photo Cristiano 01 Feb 2009

devo estar ficando velho... conferi o hash pelo script que eu tenho, como bateu, eu enviei o arquivo xp_x86_ptb.rti novamente. chamou a atenção o problema ainda estar ali e fiz um teste de download. deu o mesmo erro. conferindo o log, o md5 do arquivo não bateu, pelo que simplesmente upei o próprio script novamente. notei uma diferença de minutos entre a versão que estava no meu pc e a versão que estava no servidor. imagino que tenha acontecido assim:
- quando eu edito o script, a cada ação feita eu salvo para evitar que ocorra algo e eu tenha que reiniciar do zero;
- como há uma diferença de minutos, provavelmente eu terminei de editar os downloads e os md5 dos módulos que iriam ser baixados (ou daria erro no download das atualizações), mas devo ter esquecido de salvar quando modifiquei o md5 do novo arquivo rti e simplesmente upei.

ao upar novamente o próprio script, ficou assim:
***Starting Detection Routine Phase***

Missing file D:\temp\xp_x86_ptb.rti
Item xp_x86_ptb.rti is missing. Adding its download to the queue.
--Adding http://www.autopatcher.com/releases/brazil...p_x86_ptb.rti--

***Downloading Releases***

Files to be Downloaded: 1

***Processing Cleanup Routines***

pelo que o erro sumiu. realmente, isso ainda era bobagem da minha parte.

> não posso acionar APUP.EXE através de um .BAT
funciona com o arquivo hit_this_to_generate_a_log_file_for_apup.cmd que está baixado na pasta do apup (se não estiver, é só deixar marcado para download o script do apup que ele resolve isso)?

> .RTI era um pré-req p/ definir quais arquivos precisam ser baixados
os arquivos são. no script, fica assim:

Item=xp_x86_ptb.rti

DetectFile=autopatcher:\xp_x86_ptb.rti
DetectHash=bf8d92c87edbba23761c4fa049aa2f86
DownloadFrom=http://www.autopatcher.com/releases/brazilian/xp_x86_ptb.rti
DownloadTo=autopatcher:\xp_x86_ptb.rti
ExpectedSize=63668
ExpectedHash=bf8d92c87edbba23761c4fa049aa2f86

pelo que o apup vai comparar cada arquivo com o md5 esperado para ele. se o DetectHash não bater, ele vai executar a ação DownloadFrom= e vai comparar o ExpectedSize= e ExpectedHash=. se qualquer um deles der alguma diferença, será gerado um erro

realmente, desculpe pelo transtorno

[]s

sdrubble's Photo sdrubble 06 Feb 2009

Cristiano, on Feb 1 2009, 05:35 PM, said:

devo estar ficando velho...
hehe, não temos como escapulir . . . B)

Então Cristiano, rodei o APUP novamente twice, com e sem deleção de arquivos. Agora rodou q nem um relógio - MARA !!! :D

realmente, desculpe pelo transtorno
sem problemas amigo, aprendi um pouco mais com essa história também. ;)

cheers

sdrubble