Jump to content

Atualizar o Autopatcher

8 replies to this topic

#1 camell85

Member

• Members
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 23 November 2007 - 02:42 PM

Baixei todas as atualizações para o M$WinXP SP2 direto da M$ e gostaria de saber como consigo acrescentar as atualizações à versão do AP de jul/2007
A nova versãodo AP (apup) não tem opção para o português Brasil, apenas para o português PT.
Como disponibilizar as atualizações para português Brasil na versão de teste?

#2 Renato

Advanced Member

• Veterans
  • PipPipPip
  • 198 posts

Posted 24 November 2007 - 09:29 AM

Como disse anteriormente, terá de ser o Cristiano, o autor da versão PTB a fornecer os novos módulos. Ele já foi avisado seste tópico.

#3 camell85

Member

• Members
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 28 November 2007 - 12:22 AM

View PostRenato, on Nov 24 2007, 06:29 AM, said:

Como disse anteriormente, terá de ser o Cristiano, o autor da versão PTB a fornecer os novos módulos. Ele já foi avisado seste tópico.
Finalmente estamos conseguindo uma troca de ideias civilizada e espero produtiva.

Eu poderia fazer a inclusão se tivesse as ferramentas adequadas para tal
Estou com quase 150 computadores para fazer manutenção e eles pertencem a pessoas diferentes e estão instalados cada um na casa e/ou escritório de cada uma dessas pessoas. Esse é o motivo pelo qual a utilização do AP acaba sendo importante para mim. Fica muito complicado fazer o dowmload das atualizações e aplicá-las isoladamente e também é muito complicado fazer um controle das atualizações em cada uma dessas máquinas.
Como eu posso fazer contato com o Cristiano que vc mencionou acima?

#4 Renato

Advanced Member

• Veterans
  • PipPipPip
  • 198 posts

Posted 28 November 2007 - 01:21 AM

Claro, só vale a pena trocar ideias quando se faz de modo civilizado e correcto.

Para obter os módulos em PTG faça o download aqui:
http://www.autopatcher.com/releases/portug..._xp_x86_ptg.zip

e extraia do zip. Pegue nos que lhe interessa e modifique-os. Para comparar o que mudar, abra um módulo em PTB. Basicamente o que muda é:
FileMD5 e SystemLanguage.

As ferramentas são de fácil obtenção. Eu utilizo um simples editor de texto para criar os módulos.

Percebo perfeitamente essa situação, mas eu já criei a 1ª versão em PTB (e mantive-a durante uns meses), mas depois o trabalho foi passado ao Cristiano que por ser Brasileiro tem maior facilidade.

Eu contactei-o via MSN e email, mas ainda não obtive resposta.

#5 camell85

Member

• Members
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 28 November 2007 - 10:42 PM

blz! vamos continuar em alto nível e construir um entendimento produtivo!

Já que somos ambos brasileiros, seria muito complicado vc me enviar o msn e ou email do Cristiano para eu fazer contato com ele?

Vou tentar usar a versão 5.6 do AP para tentar fazer a "tradução" para PTB

#6 Renato

Advanced Member

• Veterans
  • PipPipPip
  • 198 posts

Posted 30 November 2007 - 12:39 PM

Aqui está a página do Cristiano, o responsável pelas versões PTB.

#7 camell85

Member

• Members
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 02 December 2007 - 01:03 AM

ok.
Vou tentar fazer um contato com ele
obrigado pela informação

#8 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 02 December 2007 - 07:30 PM

Renato, simplesmente não abro o msn já a meses. como disse a algum tempo, estou trabalhando muito mesmo. faz mais de mês que eu esqueci o que é sábado, domingo, feriado ou dormir direito. para quem ainda não sabe, eu passei por um processo de separação a algum tempo que me deixou literalmente quebrado financeiramente. junto a isso uma depressão bem pesada e um "não faço questão de falar com ninguém" e msn fica fechado.

a propósito: andei descobrindo meio que a força um tempo atrás um problema envolvendo o McAfee e algumas atualizações do AP. por alguma razão, o downloader da McAfee utiliza msxml 3 e 4. não raro, é possível encontrar máquinas com a última versão desses atualizações e o downloader não se comporta como deve. solução: atualizar o msxml. infelizmente, a versão incluida com as versões anteriores do AP está extraída e ou não instala por cima ou não resolve o problema. solução que achei: instalar utilizando a versão não extraída de ambas as atualizações. imagino que mais gente tenha observado o mesmo problema, logo, pode ser interessante manter esses kbs não extraídos.

> Vou tentar usar a versão 5.6 do AP para tentar fazer a "tradução" para PTB
funciona perfeitamente. basta pegar qualquer versão anterior da versão em br e acrescentar os módulos faltantes. a lista completa dos módulos em BR, comandos, etc está aqui:
http://rapidshare.de...ulosBR.rar.html

nesta lista inclui todas as atualizações criticas, não criticas, tweaks, direct x, wmp 10, etc

#9 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 14 December 2007 - 02:11 AM

bem, terminei de fazer o script para o apup e realmente espero que esteja tudo ok com ele. o script e os módulos já foram enviados para que sejam adicionados na lista do apup, o que deve ocorrer em breve. o script foi baseado na versão 3.3 em inglês, adicionado as atualizações de dezembro, correções, etc. deve ser possível atualizar a última versão completa disponível antes desta (AutoPatcher_WinXP_Jul07_x86_PTB_Core.exe), bastando para isso salvar o apup na mesma pasta de trabalho do autopatcher. feito isto, ele deve fazer os ajustes necessários e atualizar a pasta de trabalho. é importante observar que trata-se de versão de testes e que está sujeita a erros, os quais agradeço desde já aos que reportarem esse tipo de eventualidade. caso seja optado por fazer um download do zero, não há problema. entretanto, a versão atual não possuir todos os módulos que a versão anterior possuia (tipicamente flash, shockwave, java, tweaks, msn live, messenger etc), logo, diferenças na quantidade de módulos podem ser observadas. a versão limpa deve ter um tamanho final aproximado de 471MB.

[]s

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users