←  AutoPatcher Português do Brasil

AutoPatcher Forum

»

Atualizar o Autopatcher

camell85's Photo camell85 23 Nov 2007

Baixei todas as atualizações para o M$WinXP SP2 direto da M$ e gostaria de saber como consigo acrescentar as atualizações à versão do AP de jul/2007
A nova versãodo AP (apup) não tem opção para o português Brasil, apenas para o português PT.
Como disponibilizar as atualizações para português Brasil na versão de teste?

Renato's Photo Renato 24 Nov 2007

Como disse anteriormente, terá de ser o Cristiano, o autor da versão PTB a fornecer os novos módulos. Ele já foi avisado seste tópico.

camell85's Photo camell85 28 Nov 2007

View PostRenato, on Nov 24 2007, 06:29 AM, said:

Como disse anteriormente, terá de ser o Cristiano, o autor da versão PTB a fornecer os novos módulos. Ele já foi avisado seste tópico.
Finalmente estamos conseguindo uma troca de ideias civilizada e espero produtiva.

Eu poderia fazer a inclusão se tivesse as ferramentas adequadas para tal
Estou com quase 150 computadores para fazer manutenção e eles pertencem a pessoas diferentes e estão instalados cada um na casa e/ou escritório de cada uma dessas pessoas. Esse é o motivo pelo qual a utilização do AP acaba sendo importante para mim. Fica muito complicado fazer o dowmload das atualizações e aplicá-las isoladamente e também é muito complicado fazer um controle das atualizações em cada uma dessas máquinas.
Como eu posso fazer contato com o Cristiano que vc mencionou acima?

Renato's Photo Renato 28 Nov 2007

Claro, só vale a pena trocar ideias quando se faz de modo civilizado e correcto.

Para obter os módulos em PTG faça o download aqui:
http://www.autopatcher.com/releases/portug..._xp_x86_ptg.zip

e extraia do zip. Pegue nos que lhe interessa e modifique-os. Para comparar o que mudar, abra um módulo em PTB. Basicamente o que muda é:
FileMD5 e SystemLanguage.

As ferramentas são de fácil obtenção. Eu utilizo um simples editor de texto para criar os módulos.

Percebo perfeitamente essa situação, mas eu já criei a 1ª versão em PTB (e mantive-a durante uns meses), mas depois o trabalho foi passado ao Cristiano que por ser Brasileiro tem maior facilidade.

Eu contactei-o via MSN e email, mas ainda não obtive resposta.

camell85's Photo camell85 28 Nov 2007

blz! vamos continuar em alto nível e construir um entendimento produtivo!

Já que somos ambos brasileiros, seria muito complicado vc me enviar o msn e ou email do Cristiano para eu fazer contato com ele?

Vou tentar usar a versão 5.6 do AP para tentar fazer a "tradução" para PTB

Renato's Photo Renato 30 Nov 2007

Aqui está a página do Cristiano, o responsável pelas versões PTB.

camell85's Photo camell85 02 Dec 2007

ok.
Vou tentar fazer um contato com ele
obrigado pela informação

Cristiano's Photo Cristiano 02 Dec 2007

Renato, simplesmente não abro o msn já a meses. como disse a algum tempo, estou trabalhando muito mesmo. faz mais de mês que eu esqueci o que é sábado, domingo, feriado ou dormir direito. para quem ainda não sabe, eu passei por um processo de separação a algum tempo que me deixou literalmente quebrado financeiramente. junto a isso uma depressão bem pesada e um "não faço questão de falar com ninguém" e msn fica fechado.

a propósito: andei descobrindo meio que a força um tempo atrás um problema envolvendo o McAfee e algumas atualizações do AP. por alguma razão, o downloader da McAfee utiliza msxml 3 e 4. não raro, é possível encontrar máquinas com a última versão desses atualizações e o downloader não se comporta como deve. solução: atualizar o msxml. infelizmente, a versão incluida com as versões anteriores do AP está extraída e ou não instala por cima ou não resolve o problema. solução que achei: instalar utilizando a versão não extraída de ambas as atualizações. imagino que mais gente tenha observado o mesmo problema, logo, pode ser interessante manter esses kbs não extraídos.

> Vou tentar usar a versão 5.6 do AP para tentar fazer a "tradução" para PTB
funciona perfeitamente. basta pegar qualquer versão anterior da versão em br e acrescentar os módulos faltantes. a lista completa dos módulos em BR, comandos, etc está aqui:
http://rapidshare.de...ulosBR.rar.html

nesta lista inclui todas as atualizações criticas, não criticas, tweaks, direct x, wmp 10, etc

Cristiano's Photo Cristiano 14 Dec 2007

bem, terminei de fazer o script para o apup e realmente espero que esteja tudo ok com ele. o script e os módulos já foram enviados para que sejam adicionados na lista do apup, o que deve ocorrer em breve. o script foi baseado na versão 3.3 em inglês, adicionado as atualizações de dezembro, correções, etc. deve ser possível atualizar a última versão completa disponível antes desta (AutoPatcher_WinXP_Jul07_x86_PTB_Core.exe), bastando para isso salvar o apup na mesma pasta de trabalho do autopatcher. feito isto, ele deve fazer os ajustes necessários e atualizar a pasta de trabalho. é importante observar que trata-se de versão de testes e que está sujeita a erros, os quais agradeço desde já aos que reportarem esse tipo de eventualidade. caso seja optado por fazer um download do zero, não há problema. entretanto, a versão atual não possuir todos os módulos que a versão anterior possuia (tipicamente flash, shockwave, java, tweaks, msn live, messenger etc), logo, diferenças na quantidade de módulos podem ser observadas. a versão limpa deve ter um tamanho final aproximado de 471MB.

[]s