Posted 02 April 2009 - 12:42 PM
desculpe, não posso ver agora a imagem, obra de um firewall corporativo
> o porque as vezes o programa abre e informa Versão oficial e as vezes informa em vermelho Versão não oficial (Foi nessa que deu problema)
bom, funciona assim: quando o script é transferido para nosso servidor, é rodada uma ferramenta na máquina local do mantenedor que identifica todos os arquivos presentes na pasta modules do autopatcher. se houver qualquer modificação em qualquer arquivo, seja por corrupção ou mesmo por obra de alguma atualização na atualização, vai ser mostrado como se fosse uma versão não oficial. normalmente, eu posso atualizar o script a qualquer hora do dia, mas para assinar ele, por uma questão de segurança, eu prefiro fazê-lo apenas a partir de uma máquina (o que pode deixar uma brecha de algumas horas de "não oficial")
> porém, esses outros parecem não terem sido incluídos no pacote.
veja, eu não tenho como ver a imagem agora, mas se tudo foi instalado conforme, o windows update deve listar como 2 atualizações faltantes, ambas como recomendadas. ambas são atualizações para os .net. não haveria problema em incluí-las, caso elas funcionassem de fato, mas no caso, é um erro grosseiro do windows update. eu não lembro agora exatamente o nome delas, mas uma delas é um language pack. só que a ms simplesmente esqueceu que liberou o .net 3.5 sp1 language pack que contém uma versão mais atualizada do language pack que o windows update alega ser necessário. portanto, incluir a atualização que o wu aponta como "necessária", na verdade seria induzir o usuário ao erro, fazendo-o fazer um downgrade no pacote de idiomas.
a outra situação para os .net é ainda mais ridícula: o wu oferece, mas ela falha 100% das vezes em que você tenta instalar ela. e a razão é bem simples: há uma atualização mais recente incluída e a atualização que o wu oferece lê esta informação. como ela lê, ela não instala, dizendo que uma versão mais recente já está instalada. só que como o wu (e também o autopatcher) instala a coisa toda em modo silencioso, a maioria não vê o motivo da falha
mas claro, você pode estar falando de alguma outra atualização que eu não posso ver no momento (e, sério mesmo, eu não vi o post quando estava em casa)
mas você quer exatamente o cúmulo do absurdo? eu vi a situação dos .net a coisa de uns 6 meses atrás e reportei. a ms já sabe disso, confirmou exatamente o que eu já sabia a respeito deles, mas não moveram uma vírgula para corrigir o WU.
realmente, tem coisas que só a ms faz para você...
[]s