Jump to content

2 problemas com o autopatcher

5 replies to this topic

#1 Pirateiro Digital

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Posted 12 April 2009 - 05:41 AM

Ola pessoal.

Bem,resolvi atualizar o meu autopatcher antigo,mas ai começou a dar alguns problemas,cito os 2 problemas que ocorrem:
1-sempre quando eu baixo quaisquer atualizaçoes,tanto do SP3 Portugues,Java,Extras,.Net Framework e DirectX,sempre no final do download aparece esse erro:
Verification Failed
One or more files has failed verification.Please re-run AutoPatcher Updater.If this problem persists,please report to the forums at AutoPatcher.com.

Ate ai tudo bem,eu rodo novamente o Autopatcher e seleciono as mesmas atualizaçoes e ele baixa ate o final.Ja tentei baixar varias vezes,em todas deu o mesmo erro,sempre no final.

2-Depois de terminar de baixar totalmente as atualizaçoes,ele faz a verificaçao do hash dos arquivos e consta tudo como OK.Entao eu passo a pasta que eu baixei para os PCs e tento instalar,ai e que esta o problema.Ele roda bem rapido,quando eu tinha a versao antiga ele demorava uns 30min para atualizar,essa nova ele atualiza rapidinho e ja pede pra reiniciar,quando reinicia ele nao instala nenhuma atualizaçao.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Abaixo esta o log caso ajude em algo:
APUP Has Started

Operating System: Brazil (1046) Windows XP Professional Service Pack 3
Current Locale: Portuguese - Brazil / Non-Unicode Default: Portuguese - Brazil
Starting APUP From: D:\apup2
Date & Time: 12-abr-2009 02:16 UTC Offset: -3

***Downloading/Processing Releases.list***

List file HTTP location: http://www.autopatcher.com/releases.list

***Releases.list Processed: Waiting for User Input***

The Following Releases have been Picked:
apup.script
apengine.script
brazilian/autopatcher_xp_x86_ptb.script

***Running Any Pre-Cleanup Routines***

Executing shell command: del "D:\apup2\apup_bin\uz.exe"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\AddOns\shockwave_x86.apm"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB938464_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-KB938464-x86-PTB.exe"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB890830_x86_207.apm"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.7.exe"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB954211_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\apup2\modules\Critical\KB954211_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Components\KB958655_xp_x86.apm_files\WindowsXP-KB958655-x86-ENU.exe"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Components\__msxml\MSXML4SP2_enu.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\apup2\modules\Components\__msxml\MSXML4SP2_enu.apm_files"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\AddOns\__Powertoys_xp_x86\SyncToyPowertoy_xp_ptb_x86.apm"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\AddOns\flashplayer_IE_files\uninstall_flash_player.exe"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\apup2\temp_bin"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\wga\wga_files\WindowsXP-KB905474-ENU-x86-Standalone.exe"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\AddOns\KB946609_xp_x86.ptb.apm"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB959252_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-KB959252-x86-PTB.exe"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB958215_IE7_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\apup2\modules\Critical\KB958215_IE7_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB958215_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\apup2\modules\Critical\KB958215_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB960714_IE7_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\apup2\modules\Critical\KB960714_IE7_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB956391_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\apup2\modules\Critical\KB956391_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB890830_x86_206.apm"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB890830_x86_206.apm_files\windows-kb890830-v2.6.exe"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB952069_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-WindowsMedia-KB952069-x86-PTB.exe"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB957095_xp_x86_ptb.apm"
Executing shell command: rmdir /S /Q "D:\apup2\modules\Critical\KB957095_xp_x86_ptb.apm_files"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB890830_x86_205.apm"
Executing shell command: del "D:\apup2\modules\Critical\KB890830_files\windows-kb890830-v2.5.exe"

***Starting Detection Routine Phase***

***Downloading Releases***

Files to be Downloaded: 0

***Processing Cleanup Routines***

#2 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 12 April 2009 - 12:39 PM

> atualizar o meu autopatcher antigo
sem problemas, mas se for uma versão anterior a 4 meses atrás, melhor baixar de novo. o log estava ficando imenso, impossível de rastrear, com tantas modificações que foram feitas quando da adaptação ao sp3, etc. logo, o script só faz atualmente a adaptação das versões de até uns 4 meses atrás. se for mais antigo do que isso, sobra atualização obsoleta no caminho

> SP3 Portugues,Java,Extras,Net Framework e DirectX,
o seu problema é relativo ao script extras e ao .net framework. na tela do apup, ele já informa que estes são para as versões em inglês. o que interessa desse script já está incluído tanto no script ptb quanto no ptg

outra coisa: o autopatcher sempre teve problemas com certos caminhos. por exemplo, ele não consegue fazer nada se tiver um acento (éá, etc) no caminho. isso não seria nenhum problema, se o caminho para o Desktop não fosse algo assim:
C:\Documents and Settings\João\Desktop

neste caso, o autopatcher executa e vai direto para o fim, pois no caminho dele tinha um acento. por outro lado, se nome do usuário estivesse escrito sem o acento, tipo assim:
C:\Documents and Settings\Joao\Desktop
funcionaria perfeitamente. mas há outros problemas conhecidos, como por exemplo este:
C:\Documents and Settings\João & Maria\Desktop

no caso, não funciona também por obra do &

sugestão: não rode o autopatcher a partir do desktop. use pastas curtas, tipo c:\apup ou algo assim, mas não a partir do desktop, pois há outros problemas envolvendo este

ps: o script .net de fato não faz menção ao idioma, mas ele também serve para o script do vista, que não tem idioma definido. logo, preferencialmente não baixe este script a menos que esteja baixando o script para o vista também

[]s

#3 Pirateiro Digital

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Posted 12 April 2009 - 04:58 PM

Grato pela resposta.

Mas o meu problema ja foi resolvido.Descobri que nao estava dando certo porque eu colocava os arquivos em outra pasta,coloquei o arquivo na pasta apup2 e atualizou normalmente.Eu achava que o autopatcher reconhecia qualquer pasta.

Entao quer dizer que o Java e o DirectX eu posso incluir nas atualizaçoes sem problemas?So devo deixar de fora os Extras e o NET Framework?

Outra duvida,as atualizaçoes do Office 2003 e 2007 servem somente para a versao em ingles?

#4 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 12 April 2009 - 07:06 PM

> Eu achava que o autopatcher reconhecia qualquer pasta
infelizmente, não. pastas com caminhos curtos funcionam bem, mas se tiver um único acento no meio do caminho, já era. que mal pergunte, você lembra qual era o caminho e nome dessa outra pasta? estavam presente nesta pasta todos os arquivos que estavam dentro da pasta apup?

> Java e o DirectX eu posso incluir nas atualizaçoes sem problemas?
isso. estes scripts são comuns a todos os idiomas. o extras até poderia funcionar, mas o menor problema que ocorre com ele é que no extras, também tem o wga em inglês. não que não seja meio que universal, mas não tem sentido, pois existe uma versão em português disso

> So devo deixar de fora os Extras e o NET Framework?
isto. a maior parte deles já está incluído junto com o script br e pt. salvo 2 exceções, que são 2 atualizações para o pacote de idiomas para o .net que o WU insiste em mostrar (erroneamente) que serve. um deles, baixa sem problemas, mas faz uma checagem e descobre que é obsoleto e não instala. o outro, não faz checagem nenhuma e até instala, mas instala uma versão anterior do pacote de idiomas.

quanto aos office, é meio parcial a coisa. funciona assim: assim como o vista, o office 2007 também é só uma casca em português ou outro idioma qualquer rodando em inglês por baixo. de fato, é muito mais prático para fins de atualizações. portanto, este funciona na boa em qualquer idioma (mas pode faltar alguma coisa específica de cada idioma, tipo algum dicionário, etc). já com o office 2003, a coisa é um pouco mais complicada. sim, existem atualizações em comum para diversos idiomas, mas não são todas. repare, por exemplo, o caso desta atualização. no que você troca o idioma, troca também o arquivo a ser baixado. logo, eu apostaria que o mesmo se repete com diversas outras atualizações

[]s

#5 Pirateiro Digital

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Posted 12 April 2009 - 09:12 PM

Cristiano, on Apr 12 2009, 04:06 PM, said:

> Eu achava que o autopatcher reconhecia qualquer pasta
infelizmente, não. pastas com caminhos curtos funcionam bem, mas se tiver um único acento no meio do caminho, já era. que mal pergunte, você lembra qual era o caminho e nome dessa outra pasta? estavam presente nesta pasta todos os arquivos que estavam dentro da pasta apup?

> Java e o DirectX eu posso incluir nas atualizaçoes sem problemas?
isso. estes scripts são comuns a todos os idiomas. o extras até poderia funcionar, mas o menor problema que ocorre com ele é que no extras, também tem o wga em inglês. não que não seja meio que universal, mas não tem sentido, pois existe uma versão em português disso

> So devo deixar de fora os Extras e o NET Framework?
isto. a maior parte deles já está incluído junto com o script br e pt. salvo 2 exceções, que são 2 atualizações para o pacote de idiomas para o .net que o WU insiste em mostrar (erroneamente) que serve. um deles, baixa sem problemas, mas faz uma checagem e descobre que é obsoleto e não instala. o outro, não faz checagem nenhuma e até instala, mas instala uma versão anterior do pacote de idiomas.

quanto aos office, é meio parcial a coisa. funciona assim: assim como o vista, o office 2007 também é só uma casca em português ou outro idioma qualquer rodando em inglês por baixo. de fato, é muito mais prático para fins de atualizações. portanto, este funciona na boa em qualquer idioma (mas pode faltar alguma coisa específica de cada idioma, tipo algum dicionário, etc). já com o office 2003, a coisa é um pouco mais complicada. sim, existem atualizações em comum para diversos idiomas, mas não são todas. repare, por exemplo, o caso desta atualização. no que você troca o idioma, troca também o arquivo a ser baixado. logo, eu apostaria que o mesmo se repete com diversas outras atualizações

[]s

O nome da pasta era Atualizaçoes WinXP,acho que deu problema por causa do espaço ou por causa do Ç.

O resto das minhas duvidas foram sanadas.

Obrigado.

#6 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 12 April 2009 - 09:17 PM

bem possível que a causa do problema tenha sido esta mesmo

qualquer outra dúvida/problema, é só falar

[]s

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users