←  AutoPatcher Português do Brasil

AutoPatcher Forum

»

Erros de Hash e de File size - Windows XP SP3

Guigo's Photo Guigo 03 May 2009

Olá pessoal,

Estou tendo os seguintes erros de Hash e de File size para baixar os patches para o meu Windows XP SP3 PT BR

Download Error: C:\apup\modules\wga\windows_wga_xp_x86_ptb.7z
MD5 Hashes do NOT match. Expecting windows_wga_xp_x86_ptb.7z, but found 7e048db3c784bdbc59f41e0561bd3412!!!

Download Error: C:\apup\temp_bin\xp_x86_ptb.7z
File size does NOT match. Expecting 33341, but found 33431!!!

Quando executo o Autopatcher a partir do zero, os erros aparecem novamente, mas quando executo a partir de uma execução já realizada, ele não reporta mais erros.

Dentro da pasta wga_files há os arquivos:

WindowsXP-KB892130-ENU-x86
windowsxp-kb905474-ptb-x86

Dentro da pasta bin há os arquivos:

aamd532.dll
COMCTL32.OCX
COMDLG32.OCX
FM20.DLL
FM20ENU.DLL
mklnk
MSCOMCTL.OCX
reboot
RICHTX32.OCX
SSubTmr6.dll

Esses arquivos não mudam após a segunda execução do Autopatcher.

Há algum problema?

Posso aplicar os patches normalmente?

Obrigado!!! :)
Edited by Guigo, 03 May 2009 - 03:53 PM.

Cristiano's Photo Cristiano 03 May 2009

de fato, havia um problema, mas não problema de sua parte. o md5 do arquivo windows_wga_xp_x86_ptb.7z e o tamanho esperado do arquivo xp_x86_ptb.7z estavam errados. interessante que o md5 do arquivo windows_wga_xp_x86_ptb.7z estava errado a tempos e ninguém reparou. não se preocupe, os arquivos que você tem estão corretos e é seguro usá-los, o problema era só na checagem deles, mas se você quiser, é só executar o apup novamente, selecionando o mesmo script, que resolve o problema

grato pelo aviso

[]s

Cristiano, on May 3 2009, 02:40 PM, said:

de fato, havia um problema, mas não problema de sua parte. o md5 do arquivo windows_wga_xp_x86_ptb.7z e o tamanho esperado do arquivo xp_x86_ptb.7z estavam errados. interessante que o md5 do arquivo windows_wga_xp_x86_ptb.7z estava errado a tempos e ninguém reparou. não se preocupe, os arquivos que você tem estão corretos e é seguro usá-los, o problema era só na checagem deles, mas se você quiser, é só executar o apup novamente, selecionando o mesmo script, que resolve o problema

grato pelo aviso

[]s

Muito obrigado Cristiano,

Mas eu acho que você errou no File size esperado para o arquivo "xp_x86_ptb.7z". O último 4 deve ser um 3, pois agora estou recebendo o seguinte erro:

Download Error: C:\apup\temp_bin\xp_x86_ptb.7z
File size does NOT match. Expecting 33441, but found 33431!!!

Dúvida de iniciante:

1) Se houver um erro em alguns patches em um módulo, e eu apagar a pasta desse módulo, como por exemplo a pasta "Critical", e rodar o apup.exe novamente para que ele baixe os patches corretos, ele automaticamente faz todos os ajustes necessários para instalação dos novos patches? Quero dizer: os "arquivos de sistema" do Autopatcher, como o autopatcher.exe são automaticamente ajustados para instalar os novos patches, ou eu tenho que apagar tudo e começar o processo todo novamente?

2) No caso de eu já ter executado o Autopatcher uma vez, como agora, nas próximas atualizações do programa, basta eu substituir os arquivos e pastas abaixo:

apup.exe
hit_this_to_generate_a_log_file_for_apup.exe
pasta apup_bin

pelos novos e executar novamente o apup.exe que ele automaticamente ajustará os "arquivos de sistema" do Autopacher para as novas atualizações, ou eu preciso apagar esses arquivos para que o Autopatcher gere novos?

Mais uma vez, obrigado!!!

Cristiano's Photo Cristiano 03 May 2009

verdade. desculpe, 3 dias sem dormir já, exceto por 2 parcas horas de sono agora a tarde. insônia +amigdalite +gripe. como eu tenho rinite, simplesmente fiquei sem nariz para respirar e dormir naturalmente já me é um problema...

> 1) Se houver um erro em alguns patches em um módulo, e eu apagar a pasta desse módulo, como por exemplo a pasta "Critical"
não há necessidade. o apup faz 2 checagens: por tamanho e por md5. ele dá aviso em ambas as situações. um erro de tamanho gera apenas um aviso, enquanto um erro de md5 gera um novo download na próxima execução do mesmo script

> preciso apagar esses arquivos para que o Autopatcher gere novos?
se nada mudou nos arquivos (e é o caso, pois o arquivo estava correto, era apenas um aviso relativo ao tamanho), o arquivo não é baixado novamente. veja, o md5 é a identidade do arquivo. no caso, se ela não mudou, é o mesmo arquivo, embora o tamanho esperado dele tenha sido alterado/corrigido

[]s

Cristiano,

Te desejo melhoras!!! Também tenho insônia e sei como isso é horrível :(. Muito obrigado pelas orientações! Abraços!!!