Jump to content

Versão Não Oficial

58 replies to this topic

#41 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 27 October 2009 - 12:14 AM

Me vejo nas mesmas situações que você em relação à clientes.
Apoio tudo o que você disse em gênero, número e grau.

Abraço.

#42 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 27 October 2009 - 01:05 AM

quer outra? fui atender uma cliente hoje cujo windows não estava carregando. chego lá, nem o scandisk completa. ligo o pc com um disco de boot e vou ver o que ele tem. descubro no ato o que ele não tem: espaço livre. algum debilóide dividiu um hd de 20gb em 2, sendo uma partição de 4gb para o windows e o outro lado para documentos. dúvidas que ainda instalou tudo no c? tive que tirar tudo que era temporário, escondido em tudo quanto é lugar, desativar restauração de sistema, remover desinstalação de atualização, tudo, para a criatura ficar com 600mb livres no hd, o que permite a entrada no windows... como resolver essa caca? só conheço 2 formas: 1 - juntando as partições, mas leva muito tempo para ficar seguro o suficiente para poder mexer sem perder arquivos; 2 - reinstalando tudo. a cliente preferiu deixar assim. paciência. ô profissão podre, cruz... o que tem de picareta nela não tá no gibi...

[]s

#43 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 28 October 2009 - 11:18 PM

View PostCristiano, on 27 October 2009 - 01:05 AM, said:

quer outra? fui atender uma cliente hoje cujo windows não estava carregando. chego lá, nem o scandisk completa. ligo o pc com um disco de boot e vou ver o que ele tem. descubro no ato o que ele não tem: espaço livre. algum debilóide dividiu um hd de 20gb em 2, sendo uma partição de 4gb para o windows e o outro lado para documentos. dúvidas que ainda instalou tudo no c? tive que tirar tudo que era temporário, escondido em tudo quanto é lugar, desativar restauração de sistema, remover desinstalação de atualização, tudo, para a criatura ficar com 600mb livres no hd, o que permite a entrada no windows... como resolver essa caca? só conheço 2 formas: 1 - juntando as partições, mas leva muito tempo para ficar seguro o suficiente para poder mexer sem perder arquivos; 2 - reinstalando tudo. a cliente preferiu deixar assim. paciência. ô profissão podre, cruz... o que tem de picareta nela não tá no gibi...

[]s

Complicado, particionamento de HD só fica legal s estiver bastante espaço, tipo acima de 160gb, particionar HD de 20gb é pedir pra morrer mesmo e provavelmente era windows XP não? Você usa o Hiren's boot cd? A nova versão tá vindo com mini xp agora, ficou legal o cd de boot.
Uso o cd, carrego o mini xp, tiro o cd de boot e coloco o meu cd/dvd de portáteis e faço o que quiser no hd, incluindo juntar as partições com o Partition magic 8, fica perfeito.

#44 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 28 October 2009 - 11:25 PM

sim, era xp. e tenho o hiren's. mas tem uma coisa que não contam do partition e que um ex-chefe meu terminou aprendendo a força: precisa verificar erros e desfragamentar ambas as partições antes de fazer. no caso, com pouco espaço, o desfragmentador tende a não funcionar. se não fizer isso, corre-se o risco de perda total dos dados, se a fragmentação for meio bruta. por descargo, eu só faço isso se tiver desfragmentado antes

por hora, eu estou fazendo uma coisa que já devia ter feito a muito tempo: comprimindo minha pasta de drivers com o 7z e vou passar uma cópia de tudo para um cartão sd de 8gb que comprei. digo sd e não pendrive pq esses tem uma tecla lock. com um leitor de cartões que respeite isso, você tem algo muito mais rápido do que cd, que encaixa em qualquer pc e independe de o drive de cd estar funcionando ou não e aina tem o bônus de acionar a tecla lock e não gravar nada nela. com isso, esqueça vírus :)

[]s

#45 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 15 November 2009 - 02:35 PM

Olá Cristiano, tô de novo aqui pra perturbar você.
Baixei o apup v.1.1 pra poder atualizar pois vi sua mensagem no tópico de atualização do script hoje e infelizmente saiu do Oficial pra Não oficial novamente.
Eis o log.
Spoiler

E eis o arquivo MD5 do meu pacote:
MD5_File
.
Passei o MD5 baixado pelo apup pra checar os meus arquivos e deu isso:
Posted Image

A versão que apareceu no Sobre é
Posted Image

Edited by Cristiano, 16 November 2009 - 08:39 PM.
spoiler

#46 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 15 November 2009 - 03:47 PM

o problema é com o KB959772. ele devia ter sido apagado ainda em agosto, pelo comando:
PreAction=del "autopatcher:\modules\NonCritical\__WMP_noncritical\wmp11\KB959772_xp_wmp11_x86_ptb.apm"

mas aparentemente, não funcionou. mesma coisa com:
KB960225, que deveria ter sido apagado pelo comando:
#2009-10-27
PreAction=del "autopatcher:\modules\Critical\KB960225_xp_x86_ptb.apm"

mesma coisa com este:
#2009-11-10
PreAction=del "autopatcher:\modules\Critical\KB968537_xp_x86_ptb.apm"

o interessante é que o comando del não está quebrado, mas ainda assim

por outro lado, eu esqueci de apagar o KB960225 em modo local e fiz a mesma coisa com o KB968537. bem, assinei novamente e re-upei o script. se persistir o problema, por favor reporte

[]s

#47 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 15 November 2009 - 05:23 PM

Na checagem com o MD5 restaram 2 itens em vermelho apenas:
Posted Image

E o meu MD5_file

Eis o log:
Spoiler

Edited by Cristiano, 16 November 2009 - 08:41 PM.
spoiler

#48 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 15 November 2009 - 05:38 PM

feito. novamente, era arquivo sobrando em modo local. pelo menos a verificação de md5 acelera muito o processo de localização desse tipo de coisa

[]s

#49 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 16 November 2009 - 05:30 PM

Cristiano, dá uma checada pra min no meu MD5 file, chequei pelo baixado no apup e não apareceu nenhum erro desta vez, mas mesmo assim deu Não oficial, mas na versão tá True.
MD5 File
.
Versão:
Posted Image

Log:
Spoiler

Edited by Cristiano, 16 November 2009 - 08:40 PM.
spoiler

#50 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 16 November 2009 - 05:47 PM

ok. eu estou no trabalho agora e aqui não tenho como ver isso, mas no que chegar em casa, dou uma olhada

[]s

#51 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 16 November 2009 - 05:51 PM

View PostCristiano, on 16 November 2009 - 05:47 PM, said:

ok. eu estou no trabalho agora e aqui não tenho como ver isso, mas no que chegar em casa, dou uma olhada

[]s

Tranquilo, já acostumei com seu horário de trabalho, sempre que postar não tem pressa não.

#52 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 16 November 2009 - 08:38 PM

achei o problema (acho):
o hksfv apontou como não conferem:
modules\NonCritical\__WMP_noncritical\wmp11\KB959772_xp_wmp11_x86_ptb.apm

os 3 abaixo não conferem, mas não importa. você ainda deve estar usando o apup 1.0.0.6 e eu tenho aqui o 1.1. mas não se apresse para atualizar, pois há um bug que está se provando difícil de rastrear e que faz ele baixar novamente todos os arquivos que precisam ser descompactados. então, ignore os seguintes erros:
apup_bin\curl.exe
apup.exe
apup.log

na verdade, não faz diferença mesmo, pois o apup não tem um arquivo .rti. então, o erro deve ser relativo ao KB959772_xp_wmp11_x86_ptb.apm, mas o caminho dele confere com o que está nas preactions:
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\modules\NonCritical\__WMP_noncritical\wmp11\KB959772_xp_wmp11_x86_ptb.apm
PreAction=del "autopatcher:\modules\NonCritical\__WMP_noncritical\wmp11\KB959772_xp_wmp11_x86_ptb.apm"

então, só apagando no braço esse dai. mas é estranho, pois o comando del não está quebrado. mais estranho: devia apontar o erro no status true/false, mas não apontou

sério mesmo, fiquei intrigado com essa

[]s

#53 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 17 November 2009 - 01:39 PM

Estranho, eu já estava com a versão 1.1 do apup, mas enfim voltei pra versão 1.0.0.6 pois tinha ela guardadinha aqui ^^
Atualizei de novo com a versão 1.0.0.6 e eis o novo log:
Spoiler

Ainda aparece como Não Oficial, mas agora aparece False na versão:
Posted Image
.
Olha o meu MD5 File, achei um erro diferente na comparação, referente ao Powers Toys, ve se aparece algo ai.
.
OFF - Agora que me liguei que você está editando meus posts por causa dos logs, coloquei em CODE, como coloca em spoiler? Desculpe a falha ^^

Edited by Cristiano, 17 November 2009 - 07:46 PM.
spoiler

#54 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 17 November 2009 - 08:00 PM

assim, bateram todos os md5. então, deve estar faltando algum arquivo ai, pois tudo o que apontou no seu md5, eu tenho. então, é algo que eu tenho e vc não

bem, quanto ao spoiler, funciona assim: ao invés de usar code, é só escrever spoiler parênteses e /spoiler parênteses

mas não é só os seus posts não, é o de todo mundo. fica muito demorado para rolar as telas com logs longos.

[]s

#55 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 20 November 2009 - 06:32 PM

Vai saber, aqui deu erro com o apm do powertoys, eu exclui o meu e baixei de novo mas continua o erro, sei la deixa assim, um dia volta ao Oficial hehe

Olha o ultimo log feito hoje:
Spoiler

#56 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 20 November 2009 - 06:41 PM

é bem possível que o culpado seja o muweb.dll. o estranho é que, em casa, eu baixo e dá 90058C2AD9FC43A3B3D59F82FFC6AEA7 como hash. aqui do trabalho, acabei de baixar ele e deu a1350d646ef6e57e8f4f33ebe7320d08, que é o md5 que você está pegando ao baixar ai. vou dar mais uma investigada nisso

[]s

#57 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 21 November 2009 - 01:02 AM

conferido de novo. o hash do muweb.dll estava errado no script. baixei de novo, bateu, troquei na pasta, não assinei de novo e manteve como oficial. na real que não entendo o que ocorre ai. amanhã vou botar para fazer um teste de download, só para conferir. agora já está muito tarde para isso

[]s

#58 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 21 November 2009 - 03:37 PM

deu trabalho... ocorreu o seguinte:
1 - eu não havia removido o synctoy em modo local. como o release foi assinado com isso, problema;
2 - a ms fez a gentileza de fazer uma atualização silenciosa no KB943729... mudaram até a detecção dele. resultado: problema

acho que resolvi os problemas encontrados

qualquer coisa, dá um toque

[]s

#59 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 21 November 2009 - 11:23 PM

View PostCristiano, on 21 November 2009 - 03:37 PM, said:

deu trabalho... ocorreu o seguinte:
1 - eu não havia removido o synctoy em modo local. como o release foi assinado com isso, problema;
2 - a ms fez a gentileza de fazer uma atualização silenciosa no KB943729... mudaram até a detecção dele. resultado: problema

acho que resolvi os problemas encontrados

qualquer coisa, dá um toque

[]s

Resolveu sim, parabéns pelo trabalho.
Versão Oficial novamente, abraço.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users