Jump to content

Atualização para o Microsoft Silverlight (KB974331)

4 replies to this topic

#1 niner

Member

• Members
  • PipPip
  • 37 posts

Posted 15 September 2009 - 12:48 PM

Cristiano,

Sempre que sai uma atualização do Autopatcher faço uma verificação numa máquina virtual de controle para comparar com o Microsoft Update se há ainda alguma atualização restando.
Identifiquei que a atualização KB974331 do Microsoft Silverlight não constam no AutoPatcher de 09/2009.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização para o Microsoft Silverlight (KB974331)
Data da última publicação: 8/9/2009
Tamanho do download: 4.7 MB
Esta atualização do Silverlight inclui aperfeiçoamentos de segurança e confiabilidade e amplia o suporte a caracteres Unicode, especialmente em relação ao caractere GB18030 definido para a China. Esta atualização é compatível com os aplicativos Web internos de versões anteriores do Silverlight.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando acessei o Catálogo do Windows me surgiu uma dúvida, porque foram exibidos 2 pacotes de atualização com as mesmas informações porém com tamanhos distintos. Seguem

4.7 MBytes (<- esta foi a opção listada pelo Microsoft Update)
http://catalog.updat...0b-f8398aa04c0b

11.1 Mbytes
http://catalog.updat...95-d4e121167d9c

Embora não tenha certeza se esta atualização é pertinente ao pacote do Windows XP SP3 do AutoPatcher, estou postando este tópico já que o Silverlight é fornecido pelo mesmo.

Atenciosamente.

#2 niner

Member

• Members
  • PipPip
  • 37 posts

Posted 15 September 2009 - 12:55 PM

Esqueci de informar este outro link com informações sobre esta atualização.

http://support.microsoft.com/kb/974331

[]'s

#3 niner

Member

• Members
  • PipPip
  • 37 posts

Posted 15 September 2009 - 01:09 PM

Após baixar os pacotes de atualização pelo Catálogo do Microsoft Update identifiquei a diferença entre eles, embora a MS não a especifique.

O pacote menor de 4.7 MB destina-se ao público em geral, seria uma espécie de versão de run-time, enquanto o maior de 11.1 MB, que na verdade só são 6.41 MB, é para desenvolvedores, conforme sugere o nome dos arquivos baixados e confirmado no título da tela de apresentação inicial quando os pacotes são executados.

Update for Microsoft Silverlight (KB974331)

[indent]X86_AMD64-all-silverlight.3.0_8767a77b5b4636a3e83eb58e4bc0e9673af575ca.exe (4.7 MB)[/indent]
[indent]X86_AMD64-all-silverlight.3.0_developer_575187bc22cb23a051cdcfa237ee0d10d12e1e58.exe (6.41 MB)[/indent]
Fica esclarecido. Contudo, ainda não sei quais são as reais diferenças em termos de especificações entre este pacotes.

#4 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 15 September 2009 - 02:16 PM

8/9/2009 opa. nova atualização... sem problemas. agora a noite, confiro isso. nós geralmente utilizamos o link que é informado aqui. até o momento, o link para download e o md5 são os mesmos constantes no script. a parte chata é que aqui informa para download o mesmo link que utilizamos. só testando para ter certeza, mas é possível que o WU esteja fora de sincronia com os demais sites da ms a respeito do silverlight. infelizmente, esse tipo de problema ocorre com uma frequência razoável. agora eu estou no trabalho e não posso instalar nada aqui, mas a noite, vou fazer um teste simples, desinstalando a versão do silverlight que eu tenho e instalando essa outra. se for mais recente do que a versão já existente no script, podemos atualizar o script sem problema algum

obrigado pela dica

[]s

#5 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 16 September 2009 - 02:32 AM

ora senão vejamos... dando uma conferida no catálogo do wu existem 3 versões. uma delas, datada de 4/9/2009 que é para usuários domésticos, outra, da mesma data, para desenvolvedores e uma terceira versão, datada de 15/9/2009 (hoje). baixei a datada de hoje, removi a que estava instalada no meu pc e comparei o md5. o md5 conferiu com o que o apup baixa e que está presente no script br. conferindo a versão, ela também bate. é a versão Microsoft Silverlight v3.0.40818.0. baixei a outra, que ele informa ser de 4/9/2009. o que é estranho, pois se está instalada essa versão, o microsoft update não deveria oferecer ele novamente. mas é possível que exista um descompasso entre a detecção e a versão. vide as 2 atualizações para os .net que o WU oferece... uma delas até instala, mas instala sobre uma versão mais recente e a outra é só para constar, pois não instala se o .net 3.5 sp1 já estiver instalado (mas mostra da mesma forma)

mas é sempre bom conferir isso. vai que a gente se distraiu e saiu versão nova...

[]s

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users