Jump to content

Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool

4 replies to this topic

#1 niner

Member

• Members
  • PipPip
  • 37 posts

Posted 15 December 2009 - 02:48 PM

Olá Cristiano,

Identifiquei diversas inconsistências com relação ao Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool.

O módulo KB890830_x86_glb.apm indica a versão 3.1:

-----------------------------------------
[Installation]
"Module:\windows-kb890830-v3.1.exe" /Q /N
-----------------------------------------

Porém o arquivo baixado na pasta KB890830_files é windows-kb890830-v3.2.exe
Acho que isto está ocorrendo porque no script autopatcher_xp_x86_ptb_20091211.script ainda está apontando para a versão 3.1
--------------------------------------------------------------------------------------------
Item=AutoPatcher MRT Module

DetectFile=autopatcher:\modules\Critical\KB890830_x86_glb.apm
DetectHash=197655B0018C57D16A37C34A038FF8E4
DownloadFrom=http://www.autopatcher.com/releases/common/windows_mrt_x86_31.7z
DownloadTo=autopatcher:\temp_bin\windows_mrt_x86.7z
ExpectedSize=1784
ExpectedHash=DD3326B61FE21B6B52C21043F08C24F4
ActionAfterDownload.Unzip=autopatcher:\temp_bin\windows_mrt_x86.7z :: autopatcher:\modules\Critical
--------------------------------------------------------------------------------------------

Aí ocorre o erro na verificação do hash informado no arquivo xp_x86_ptb.rti.

UNOFFICIAL: File 'D:\download\XP\SP3\AutoPatcher\modules\Critical\KB890830_x86_glb.apm' (mentioned by RTI 'C:\#AutoPatcher_Temp#\xp_x86_ptb.rti') md5 mismatch!

Me parece que o arquivo md5_checksum_for_AutoPatcher_PTB.md5 já aponta para a versão 3.2

3410e991615f907707a01878be9e2f44 *modules\Critical\KB890830_x86_glb.apm

Fiz o teste baixando http://www.autopatch...s_mrt_x86_32.7z e atualizando manualmente e aí coincidiu o MD5 mas como no rti ainda está apontando para a versão antiga 3.1 fica informando versão não oficial por causa desta inconsistência no MD5.

Abraços

#2 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 15 December 2009 - 04:51 PM

ok. corrigi o script para baixar a nova versão do módulo mrt. devo ter esquecido de trocar esse arquivo por alguma razão.

> e aí coincidiu o MD5 mas como no rti ainda está apontando para a versão antiga 3.1 fica informando versão não oficial por causa desta inconsistência no MD5.
no caso, o problema deve ser outro. explico: para assinar o release, é necessário que a pasta modules seja colocada sozinha numa pasta com a ferramenta para criar o rti. após executada a ferramenta para o rti, são gerados 3 arquivos, sendo 2 descartados, restando na pasta apenas a pasta módules, a ferramenta para criação do rti e o arquivo rti. feito isso, o arquivo rti é comprimido, nomeado e colocado na pasta para upload. então, tanto a pasta modules quanto o arquivo rti são movidos para outra pasta, para que seja criado o arquivo .md5. isto posto, se o arquivo está no md5, ele deveria estar no md5, a menos que o arquivo errado tenha sido upado. mas agora a noite uma atualização existente será removida (outra a tornou obsoleta) e o arquivo rti será substituído.

desculpe, insônia se manifestando de novo. de domingo para segunda, consegui dormir apenas 2h. na segunda, consegui dormir e um sem noção resolveu me acordar por obra de um pc que nem tem como arrumar, isso já meia-noite e pouco e eu finalmente dormindo...

[]s

#3 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 15 December 2009 - 11:58 PM

ok. o KB976749 (obsoleto) foi removido. por obra disso, o script teve que ser atualizado, assim como o arquivo rti e o .md5. por favor, execute o script novamente que ele deve fazer o ajuste necessário. se persistir como não-oficial, por favor teste o arquivo .md5. se não encontrar nenhum problema, por favor crie um md5 da sua pasta local que comparo aqui e ai é possível localizar a causa do problema

[]s

#4 niner

Member

• Members
  • PipPip
  • 37 posts

Posted 16 December 2009 - 05:03 PM

Eita Cristiano, estás numa correria danada.
E nós sempre te incomodando, mas saibas que todo este teu esforço é de imenso valor para nós, pois, o AutoPatcher é de indispensável utilidade para diminuir o trabalho e custo em termos de manutenção de computadores.
Depois das correções efetuadas ficou tudo 100%.
Identifiquei outro problema mas detalhei em outro post.

Valeu! :)

#5 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 16 December 2009 - 05:53 PM

> o AutoPatcher é de indispensável utilidade para diminuir o trabalho e custo em termos de manutenção de computadores.
aham. pior, usar o windows update quando você tem que atualizar várias máquinas ao mesmo tempo, com as conexões podres do brasil, sem chance... pior era um tempo atrás, em que uma certa BRT (hoje OI) limitava a banda do WU a 20K. ai era um parto mesmo...

só uma coisa me aborrece: eu sei que uma atualização ficou obsoleta por obra de outra a uns 2 meses atrás (não me ocorre o número dela agora) e as atualizações automáticas insistem em baixar a versão obsoleta. mas sério mesmo, não tem nem o que discutir: é só extrair a atualização e comparar. são os mesmos arquivos, só em versões diferentes. obviamente, a mais antiga sai fora... mas a ms não entendeu ainda. bem, eles liberaram uma atualização que requer uma edição manual do registro para que funcione (no autopatcher, isso é feito no ato da instalação da dita-cuja)

[]s

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users