Jump to content

Programa não será mais atualizado?

20 replies to this topic

#1 LMP

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 14 March 2011 - 05:49 PM

Ou é só a versão do XP SP3 PT-BR?

#2 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 14 March 2011 - 09:40 PM

a versão pt-br não será mais atualizada, pois eu era seu mantenedor e larguei de mão por total falta de cooperação por parte dos usuários e vários outros problemas pessoais meus. minto: alguns usuários volta e meia diziam algo que estava errado, mas dava para contar nos dedos de uma só mão (e sobravam dedos). as outras versões eu não tenho a menor ideia, mas existe uma grande chance do projeto ser extinto, pois ninguém se junta à equipe a muitos anos (o que é outro problema, pois gera uma sobrecarga violenta nos que mantém a coisa rodando). a pessoa que assumiu o xp enu resolveu abandonar a coisa também e o mantenedor das versões seven e vista simplesmente não dá as caras por aqui a muito tempo. portanto, o futuro do projeto está muito incerto

[]s

#3 LMP

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 16 March 2011 - 12:43 AM

É realmente uma pena, estava sendo uma excelente alternativa para fazer atualizações offline.
As atualizações feitas até hoje ficaram online ou será tirado do ar?

Conhece algum programa parecido para fazer atualizações offline do Windows?

#4 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 16 March 2011 - 11:13 AM

sim, realmente é uma pena, mas infelizmente se instituiu por estas bandas a política do "vinde a mim o meu reino" e "alguém, todo mundo e ninguém" e chega uma hora em que cansa. as atualizações devem ficar no ar por algum tempo, até começarem a contaminar os outros scripts

programa parecido até tem, o wsus. entretanto, é uma porcaria que não te dá controle sobre quase nada

[]s

#5 LMP

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 16 March 2011 - 12:19 PM

É, eu entendo como é carregar tudo sozinho.

Infelizmente já está dando pau na hora de criar a atualização do Win XP PT-BR (fica pedindo para reiniciar o updater, reparei que parece que é no windowsupdateagent30), já peguei o WSUS para testar.]

Tem como eu pegar os tweaks separados?

Mas valeu por dar satisfações!
Boa sorte ai.

Edited by LMP, 16 March 2011 - 01:09 PM.

#6 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 16 March 2011 - 01:10 PM

tem. o script em si pode ser baixado por este link: http://www.autopatch...20110112.script

nele, é só localizar os tweaks

[]s

#7 LMP

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 16 March 2011 - 08:18 PM

Ok, mas não entendi como tiraria dai.

Apesar que o meu autopatcher nem mais está criando o arquivo de execução do AutoPatcher. :\

#8 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 16 March 2011 - 11:57 PM

funciona assim: vc abre o arquivo no navegador ou salva ele e abre com o bloco de notas. vai em editar, localizar e procura por Item=AutoPatcher Tweaks Appearance (que é o primeiro na lista). rolando um pouco, você encontra um DownloadFrom=. aquele link ali é onde estão os módulos para os tweaks, separados por categoria. ai é só mandar extrair

desculpe a demora no responder, mas fui testar uma hipótese ontem, meu pc travou e não carrgou mais o windows. fui testar e 1 pente de 2gb dele parece ter ido para o espaço. tô tentando resolver isso sem trocar os pentes (até pq na cidade do "tudo é mais caro" e "não faço questão de vender", com o preço de 1 pente de 2gb eu compro 2 pentes em loja com nota fiscal e tudo mais, pagando frete e tudo. mas mesmo assim, são uns 5 dias para chegar, pelo menos. então, vou tentar tudo antes)

[]s

#9 LMP

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 17 March 2011 - 03:04 PM

Ok, meu autopatcher bugou agora, quando coloco só o windows xp, ele chega a 43mb e da erro na verificação.

E não da pra usar na LAN? Por exemplo um computador na rede acessar o AutoPatcher só para fazer as atualizações? Parece que não identifica o mesmo...
Minha intenção era deixar ele em um PC para ir atualizando os outros só pela LAN, sem necessidade de por pendrive ou cd nos mesmos.

E tem algum esquema de apagar ele e ele não criar mais o executável do AutoPatcher.exe?

Você mora no interior? Moro no interior de SP, nem compro coisa na cidade, só Internet, a demora sempre vale a pena, apesar que aqui normalmente são 2 dias depois da confirmação do pagamento...

LOG:
Spoiler

Edited by LMP, 17 March 2011 - 03:12 PM.

#10 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 17 March 2011 - 04:41 PM

> ele chega a 43mb e da erro na verificação
certamente. com o tempo, algumas atualizações são substituídas e ai quebra o download, gerando este problema

> Por exemplo um computador na rede acessar o AutoPatcher só para fazer as atualizações?
isso nunca funcionou direito com ele. o problema é no software mesmo, que não foi projetado para isso

> e ele não criar mais o executável do AutoPatcher.exe?
é só desmarcar as 2 primeiras opções no apup. mas como você vai instalar sem ele? manualmente?

> Você mora no interior?
sim, em santa maria - rs, cidade do "tudo custa o dobro", "não tem" e "não encomendo". sem brincadeira, chegaram a querer me cobrar 200 contos por um pente ddr2 800 de 2gb. genérico, ainda por cima. dá uma olhada em loja que dá nota para vc ver a diferença bruxa... na real, a maior parte do que compro termina vindo pela internet, inclusive peças para a minha moto. outro dia, estragou o acionador do pisca (não travava mais aceso, só segurando). por 3 semanas seguidas, fui na loja e "não tem, volte amanhã", "não tem, volte outro dia, etc". até que perdi a paciência, peguei o telefone e liguei para outra loja, de uma cidade ainda menor, mas com empresas que querem ganhar $. paguei e no outro dia estava aqui. então, na real, não tem como prestigiar o comércio local nestas condições

> install_flash_player.exe
> install_flash_player_10_active_x.exe
> sw_lic_slim_installer.exe
> rootsupd.exe
se valer de consolo, esses são os arquivos mais novos que tem e o autopatcher vai instalar eles sem o menor problema. a parte chata é que eles foram atualizados e o módulo não sabe disso. logo, não vai marcar como instalado

> windows-kb890830-v3.15.exe
esse está na v3.17 e não existe mais no site da ms mesmo

mas se serve de consolo, não tenho mais nenhum arquivo do autopatcher no meu pc. já que deu problema e eu tinha 2 hds, resolvi deixar 1 só para sistema e outro só para arquivos, ao invés do "1 para coisas aleatórias", "1 partição para o sistema e 1 partição para os documentos". só que eu lembrei de copiar os meus documentos pessoais e esqueci do resto. então, já era...

[]s

#11 LMP

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 17 March 2011 - 08:39 PM

View PostCristiano, on 17 March 2011 - 04:41 PM, said:

> ele chega a 43mb e da erro na verificação
certamente. com o tempo, algumas atualizações são substituídas e ai quebra o download, gerando este problema
Mas impede de fazer atualizações?

> Por exemplo um computador na rede acessar o AutoPatcher só para fazer as atualizações?
isso nunca funcionou direito com ele. o problema é no software mesmo, que não foi projetado para isso
Era pra isso que queria, então... vou ficar com WSUS que funciona. :/

> e ele não criar mais o executável do AutoPatcher.exe?
é só desmarcar as 2 primeiras opções no apup. mas como você vai instalar sem ele? manualmente?
Na verdade, no meu caso mesmo marcado ele não está criando o executável o AutoPatcher.exe, pois havia apagado tudo para selecionar determinadas atualizações.

> Você mora no interior?
sim, em santa maria - rs, cidade do "tudo custa o dobro", "não tem" e "não encomendo". sem brincadeira, chegaram a querer me cobrar 200 contos por um pente ddr2 800 de 2gb. genérico, ainda por cima. dá uma olhada em loja que dá nota para vc ver a diferença bruxa... na real, a maior parte do que compro termina vindo pela internet, inclusive peças para a minha moto. outro dia, estragou o acionador do pisca (não travava mais aceso, só segurando). por 3 semanas seguidas, fui na loja e "não tem, volte amanhã", "não tem, volte outro dia, etc". até que perdi a paciência, peguei o telefone e liguei para outra loja, de uma cidade ainda menor, mas com empresas que querem ganhar $. paguei e no outro dia estava aqui. então, na real, não tem como prestigiar o comércio local nestas condições
Eu compro praticamente tudo pela net, o frete vale a pena, fora que se pagar a vista tem bons descontos. Até em cidades como São Paulo é mais fácil comprar pela Internet, pois é complicado ir aos lugares que vende dependendo de onde você mora! aoeihai

mas se serve de consolo, não tenho mais nenhum arquivo do autopatcher no meu pc. já que deu problema e eu tinha 2 hds, resolvi deixar 1 só para sistema e outro só para arquivos, ao invés do "1 para coisas aleatórias", "1 partição para o sistema e 1 partição para os documentos". só que eu lembrei de copiar os meus documentos pessoais e esqueci do resto. então, já era...
oijEOIaheEaieh.. da nada não!
Estava mais atrás do uso em rede mesmo!

Mas muito obrigado pela atenção ai (:

A propósito, eu baixei os arquivos de tweak, mas não tem como executar sem usar o autopatcher.exe? Ele não são alterações no registro?

Edited by LMP, 17 March 2011 - 10:08 PM.

#12 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 17 March 2011 - 10:46 PM

> Mas impede de fazer atualizações?
não, só dá o erro. mas o que baixou, instala normal (exceto nos casos citados, que tem downloads estáticos, mas cujas versões variam)

> vou ficar com WSUS que funciona
boa sorte. esse lixo viveu pouco tempo no meu pc

> mesmo marcado ele não está criando o executável o AutoPatcher.exe
estranho, muito estranho

> o frete vale a pena
o frete compensa fácil aqui, por conta da diferença absurda de preço

> Ele não são alterações no registro?
são. no caso, apenas renomeie os arquivos .apf dos tweaks que você for usar para .reg (você vai precisar estar visualizando as extensões para fazer isso). feito isso, é só dar um duplo-clique que aplica ou desativa o tweak

[]s

#13 LMP

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 18 March 2011 - 04:47 PM

Valeu pela força, mas preciso de um update offline via rede, infelizmente só tem o WSUS.

Ou um servidor para virtualização de desktop, mas não encontrei muita coisa sobre, ou não entendi mesmo.. hehe

#14 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 18 March 2011 - 04:54 PM

bem, se servir de consolo, usar o wsus via rede é pedir para morrer pelo tempo que leva para aplicar as atualizações. a melhor solução, mesmo, é copiar os arquivos para modo local ou utilizar o windows update em modo local (dá para montar um serviço, se você tem um servidor). fora um detalhe: faça o download das atualizações e compare o tamanho da dor do negócio... na real, me parece que ele lê as definições do windows update e baixa tudo, mesmo que você não precise. agora visualize atualizar um seven x64, que já está no sp1 e só precisa baixar umas 9 atualizações. ou muito me engano, ou você baixará todas as atualizações até o sp1, o próprio sp1 e ainda as atualizações. mas ok, eu posso ter entendido aquilo errado, mas quando testei, ele viajou bonito no tamanho que precisava ser baixado e baixou um monte de coisas que nunca precisariam ser baixadas

[]s

#15 LMP

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 18 March 2011 - 08:08 PM

O tamanho da pasta de atualização do WinXP é 532 MB (558.431.680 bytes) do WSUS.
Ele cria uma ISO para o WinXP 1,06 GB (1.138.823.168 bytes), Win7 32bits 808 MB (847.892.480 bytes), Win7 64bits 1,22 GB (1.310.865.408 bytes).

Sobre a velocidade, fiz a atualização em um PC, e realmente não é aquelas coisas de velocidade, mas considerando que atualizou uns 90 updates.
De qualquer forma isso que você, de montar o serviço do windows update, não sei fazer. :\

Edited by LMP, 18 March 2011 - 08:11 PM.

#16 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 18 March 2011 - 10:54 PM

sim, e dá uma olhada nos arquivos... estão faltando atualizações. o total dá bem mais do que isso

sobre a velocidade, teste simples: rode em modo local e compare

[]s

#17 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 18 March 2011 - 11:48 PM

lembrei... o lixo do wsus não baixa os .net a menos que você selecione isso. muita gente acha que isso não serve para nada, só esquece que o xp já veio com isso. se não atualizar pelo menos o .net 1.1 com tudo o que tem nele, ficam várias falhas graves para trás (e que permitem controle total do sistema, ainda por cima). se não instalar o .net 3.5 sp1 (ou o 2 com trocentas atualizações para fechar os furos que o release inicial tinha), diversos drivers que pedem .net 2 não instalam (entre os que me lembro, os das placas de video da ATI, hoje AMD). adicionalmente, se não instalar, vários drivers para impressoras simplesmente não funcionam ou instalam por conta para poderem instalar, deixando as vulnerabilidades do release inicial para trás. também tem o problema de certos programas da ms e terceiros, que requerem .net para funcionar. é só somar o tamanho das coisas e ver no tamanho que fica. isso fora o flashplayer (que também já veio com o xp e se não atualizar... e não, o kb da ms não funciona, pois diversos outros furos foram descobertos posteriormente e nunca saiu algum v2 ou posterior daquele kb)

por outro lado, se estiver rodando vista, o drama é ainda pior, pois ele já veio com o .net 1.1, 2 e 3. se não atualizar, ficam trocentas atualizações para trás. com o seven, o problema é menor, é só o .net 4 e 1 atualização

por outro lado, qualquer um sempre pode criar seus próprios módulos no autopatcher, mas a questão é que 99% das pessoas tem como filosofia de vida o "vinde a mim o meu reino"

[]s

#18 LMP

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 21 March 2011 - 02:53 PM

Está baixando os NET sim, só não sei se está atualizando, pois fiz o update e ainda tinha no Windos Updates uns 13 para serem feitos.

Microsoft .NET Framework 3.5 Service Pack 1 e .NET Framework 3.5 Family Update para .NET versões 2.0 a 3.5 (KB951847) x86
Tinha esse...

E na pasta do dotnet se encontra:
dotnetfx35
dotNetFx40_Full_x86_x64
dotNetFx40LP_Full_x86_x64de

E tem uma pasta com updates, uns 17.

Mas não tem o KB951847. ;/

#19 goffert

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Posted 03 June 2011 - 01:02 PM

Cristiano, me diz uma coisa, eh dificil de atualizar os updates da Micro$oft no autopatcher??
existe algum passo a passo??

#20 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 03 June 2011 - 01:49 PM

> eh dificil de atualizar os updates da Micro$oft no autopatcher??
não. na verdade, é bem fácil. para o script, tudo o que tem que ser feito é capturar os links de download, checar o md5 (e informar 2x,uma para checar o arquivo existente e outra para checar se o eventual download foi feito corretamente) e informar o tamanho. a parte chata é fazer a seleção das atualizações, pq precisa ler os boletins da ms. no caso, como o script não é atualizado a alguns meses, precisa ler todos os boletins que foram lançados após a última atualização, anotar quais atualizações substituíram quais (eventualmente, a do mês seguinte substitui a do mês anterior. logo, antes de fazer o download das atualizações, pode ser uma ideia simplesmente anotar quais são e depois de fazer a triagem, ai sim baixar elas. para os módulos, é ainda mais simples, pq faz tempo que a ms coloca a mesma descrição nas atualizações e só troca o número do kb. então, uma simples substituição do 898989 para 989898 já faz o truque todo, inclusive com a detecção. se deixar a detecção do .cat para =ANY, nem isso precisa ser modificado e vai detectar da mesma forma. claro, é preciso trocar a data de instalação para os novos módulos, mas é simples, especialmente pq num mesmo mês, as atualizações costumam ter a mesma data de lançamento. eu acho que tenho a lista dos módulos ausentes, mas não tenho certeza. no mais, a única documentação existente é esta e está em inglês, pq nunca ninguém se mostrou interesse em fazer uma versão em outro idioma. mesmo esta em inglês fui eu que fiz, com correções de tradução feitas pelo James

o problema: tempo para fazer. as modificações que precisam ser feitas para atualizar o script podem ser feitas em 1 dia, se tanto. mas sabe quando você está numa fase em que todas as coisas ruins acontecem ao mesmo tempo? agora no dia 6 tenho consulta no médico e devo ir para cirurgia no maxilar e isso vai me deixar de molho por uns tempos. e, na real, isso não estava nos meus planos não...

[]s

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users