Jump to content

AutoPatcher para Windows XP SP3 (x86)

220 replies to this topic

#121 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 22 September 2010 - 08:31 PM

> Opa, agora sim tá completo. Tudo como deveria
:D

assim, alguns erros são possíveis de detectar com teste de download, mas outros, não. se ninguém fala nada, passam-se meses antes que esse tipo de situação se resolva e, na boa, isso é inaceitável. sério mesmo, alguém precisa dar um toque de vez em quando

> Daqui uns dias eu rodo de novo
é possível que em alguns dias o arquivo WindowsUpdateAgent_x64.apm seja atualizado. por obra de uma limitação do autopatcher, a detecção está correta, mas não funciona sob x64. então, vou ter que mudar a detecção neste sistema, mas nada sério

> aqui começou a cair raio de novo
daqui a pouco começa aqui de novo... e eu ainda esperando a peça da minha moto, pq o entregador não consegue achar onde moro... amanhã, 1h de sono perdido de novo...

[]s

#122 Mr.Pateta

Newbie

• Members
  • Pip
  • 4 posts

Posted 27 September 2010 - 01:55 AM

View PostCristiano, on 22 September 2010 - 08:31 PM, said:

> Opa, agora sim tá completo. Tudo como deveria
:D

assim, alguns erros são possíveis de detectar com teste de download, mas outros, não. se ninguém fala nada, passam-se meses antes que esse tipo de situação se resolva e, na boa, isso é inaceitável. sério mesmo, alguém precisa dar um toque de vez em quando

> Daqui uns dias eu rodo de novo
é possível que em alguns dias o arquivo WindowsUpdateAgent_x64.apm seja atualizado. por obra de uma limitação do autopatcher, a detecção está correta, mas não funciona sob x64. então, vou ter que mudar a detecção neste sistema, mas nada sério

> aqui começou a cair raio de novo
daqui a pouco começa aqui de novo... e eu ainda esperando a peça da minha moto, pq o entregador não consegue achar onde moro... amanhã, 1h de sono perdido de novo...

[]s

Olá, não entendo muito bem dessas coisas (ainda), muito embora eu pretenda montar com o nLite um CD/DVD personalizado do XP com todas as atualizações, drivers e programas que mais utilizo. Pois bem, não sei se ainda não soube como procurar neste site, mas o fato é que ainda NÃO encontrei uma maneira de baixar o AUTOPATCHER para o Windows_XP_x86 corrigido e atualizado até setembro de 2010. Por favor, alguém me ajude. Obrigado e abraços!

#123 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 27 September 2010 - 10:15 AM

bem, esta parte do site é o fórum. na página principal, há uma página com o nome de downloads. nesta página, encontra-se o link para o apup, que é o downloader que utilizamos. você precisa baixá-lo, descompactar em algum lugar (preferencialmente com nomes curtos e nunca no desktop, devido a um problema com caminhos acentuados, tipo "joão"). uma vez que você tenha executado ele, será mostrado uma tela com as opções de script (caso você esteja sob algum proxy, precisa configurar antes em options). deixe sempre marcado as 2 primeiras opções e selecione os scripts. preferivelmente, não misture todos os scripts numa pasta só, pois se o tamanho total de download passar de 4GB, vai dar erro

[]s

#124 Mr.Pateta

Newbie

• Members
  • Pip
  • 4 posts

Posted 30 September 2010 - 05:17 AM

Obrigado, Cristiano. Saudações...

Posso estar chovendo no molhado com o que vou dizer, mas eu consegui, na raça, encontrar os links para baixar TODOS os executáveis das atualizações do Windows XP pós-SP3 em PT-BR diretamente do site da Microsoft (exceto, é claro, aquelas relacionadas ao WGA, que são: KB892130 e KB905474), salvo alguma "redundância" principalmente em relacão aos pacotes relacionados ao .NET Framework (pois ainda me escapa se algum deles se sobrepõe a outro, digamos, mais antigo). Em algumas dessas atualizações (sete, no total: KB976662, KB981793, KB952287, KB955759, KB961118, KB971737, KB2141007), os links me levam a uma página em que devo antes instalar o WGA, o que obviamente me recuso, de forma que não tenho acesso direto a todos os KB disponíveis nos links. Eu consigo, entretanto, atualizar completamente meu Windows XP apenas pelo Windows Update (pois tenho um CD de instalação customizado por terceiros), e deixo configurado para baixar e instalar "apenas o que desejo" e "quando" eu autorizar, inclusive as atualizações bloqueadas pela exigência de instalação do WGA pelo acesso direto.
Descobri também que os arquivos de atualização baixados pelo Windows Update são armazenados inicialmente em PASTAS descompactadas e nomeadas de forma alfanumérica dentro deste diretório: "C:\Windows\SoftwareDistribution\Download", e que NÃO são eliminadas após instaladas as atualizações correspondentes, à exceção dos arquivos relacionados ao .NET Framework que se sobrepõem, apagando-se dentro de uma nova pasta criada chamada Instalar à medida que são instalados. Então, para salvar essas atualizações dos .NET Frameworks, eu as instalei uma a uma.
Pois bem, isto tudo para dizer que eu consigo instalar de maneira offline todas essas atualizações de que preciso, clicando em "\update\update.exe" dentro de cada uma dessas pastas alfanuméricas que mencionei, inclusive aquelas as quais não consigo acesso direto pelos links, por ser exigido a instalação prévia do WGA, compreende? De modo que tenho algumas perguntas:
1) Existe algum modo de eu converter essas pastas (relacionadas às atualizações sem acesso direto) em executáveis que posteriormente incluirei no n-Lite? (Pois as atualizações baixadas convertem-se em pastas descompactadas).
2) Esse apup que encontro aqui no site consegue baixar os executáveis desses arquivos "bloqueados" pela exigência do WGA?

Abraços a todos.

PS: Os links diretos eu disponibilizo se precisarem, caso queiram.

#125 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 30 September 2010 - 10:56 AM

bom, por partes:
de fato, a ms cobra o wga para baixar algumas atualizações e também cobra validação wga para instalar algumas, tipo wmp11. isso é direito da ms e não fazemos nada a respeito disso

> ainda me escapa se algum deles se sobrepõe a outro, digamos, mais antigo
bem, a ms não é exatamente clara quando a sobreposição de muitas atualizações e pessoalmente eu tenho algumas dúvidas sobre se algumas das atualizações para os .net já foram substituídas ou não, mas todas as atualizações sobre as quais temos certeza de já serem obsoletas foram removidas

> sete, no total: KB976662, KB981793, KB952287, KB955759, KB961118, KB971737, KB2141007
todas essas atualizações estão incluídas no script e são baixadas normalmente

> NÃO são eliminadas após instaladas as atualizações correspondentes
verdade. mas nem todas vão parar ali. algumas são extraídas em pastas que ficam no hd do sistema (pelo menos, já notei isso algumas vezes). mas essas costumam ser apagadas depois

> compreende?
sim. só não é muito prático esse sistema, mas funciona

> 1) Existe algum modo de eu converter essas pastas (relacionadas às atualizações sem acesso direto) em executáveis que posteriormente incluirei no n-Lite?
existe. o problema é que é complicado demais para fazer e o nlite não vai reconhecer depois. mas tem uma maneira simples. na pasta do windows, existe um arquivo chamado windowsupdate.log. tudo o que é baixado pelo windows update/atualizações automáticas fica ali, inclusive os links. só é um pouco complicado de achar

> Esse apup que encontro aqui no site consegue baixar os executáveis desses arquivos "bloqueados" pela exigência do WGA?
todas as atualizações sugeridas pelo windows update estão incluídas e ainda tem mais algumas que são mencionadas nos boletins, mas nem sempre vão para o WU. mas por favor observe que existe um delay entre a liberação das atualizações e as atualizações dos scripts. 2 dias atrás, a ms liberou diversas atualizações, em x86 e em x64, todas relacionadas ao .net. eu atualizo os scripts directx, .net, extras, adobe air, adobe reader, xp enu e xp ptb. no script .net estão incluídas as atualizações para todos os windows. o script ptb tem o que serve para o xp ptb (ou seja, não tem atualizações para windows 2k, vista e seven). como os scripts devem ser mixáveis, uma coisa só pode ser trabalhada depois de outra e eu ainda não terminei de trabalhar no .net (faltam 2 atualizações para x64). depois disso os demais scrips são atualizados. logo, desde 2 dias atrás deve ter alguma coisa errada no script (4 atualizações foram substituídas), mas eu acho que termino o .net agora de tarde. se tudo correr ok, então até amanhã o script ptb deve estar atualizado

[]s

#126 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 30 September 2010 - 10:31 PM

feito, script atualizado. 4 atualizações são relativos ao .net (não críticas, mas importantes o bastante para a ms fazer um boletim extraordinário), 2 são atualizações não críticas e a atualização do silverlight

[]s

#127 ALBusatta

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 65 posts

Posted 01 October 2010 - 01:30 AM

.NET e XP atualizados e funcionando sem problemas :)

#128 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 04 October 2010 - 09:49 PM

a adobe atualizou o hash do instalador do shockwave, mas a versão permaneceu a mesma. script atualizado

[]s

#129 ALBusatta

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 65 posts

Posted 05 October 2010 - 03:51 PM

OK Cristiano. Tudo atualizado e funcionando sem problemas. Valeu por avisar.

#130 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 06 October 2010 - 10:22 PM

adobe reader atualizado para versão 9.4. hoje foi aberto o módulo para carregar a versão BR também para os usuários de sistemas operacionais em português europeu

[]s

#131 ALBusatta

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 65 posts

Posted 07 October 2010 - 09:51 PM

Cristiano, minha pasta do .NET tá dando erro, segue o log:

Spoiler

#132 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 08 October 2010 - 12:03 AM

estava faltando um arquivo no servidor e, neste caso, o apup se perde quanto ao tamanho do arquivo. corrigi isso já

grato

[]s

#133 ALBusatta

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 65 posts

Posted 08 October 2010 - 02:25 AM

Cristiano, o erro de atualização foi corrigido, o log tá limpo, mas quando roda o AutoPatcher aparece como não oficial. Já conferi os três md5 da pasta (directx, dotnet e extras) e tá tudo ok. Somente na tela sobre/versão é que aparece o adobe reader como false.
Ah, outro detalhe: anteriormente, na tela de seleção de componentes, o item standalone aparecia com submenus (air, reader e atualizações), mas agora aparece sozinho, e o texto de descrição dele aparece com uns caracteres estranhos.

Vê aí por favor o que está errado.

Abraço.

PS.: segunda vez que eu digito isso; tava digitando antes e caiu a energia.... falta de UPS é soda :(

#134 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 08 October 2010 - 12:04 PM

estranho. vou verificar isso

quanto ao ups, eu tenho um da apc. tem conexão pela usb e até desliga o pc se eu não estiver perto. na real, ajuda muito mesmo :)

[]s

#135 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 08 October 2010 - 01:04 PM

ok, achei o problema. havia um comando errado o script do adobe air. corrigi, mas não tenho a ferramenta de assinatura comigo agora. então, o adobe air vai ficar como não oficial até de tarde. quanto ao adobe reader, simples solução:
verifique a pasta do adobe reader e confirme o conteúdo. se dentro estiver o adobe reader 9.4, apenas renomeie a pasta para AdbeRdr940_pt_BR.apm_files . se executar o script, vai corrigir também, mas vai apagar a pasta e vai baixar de novo

[]s

#136 ALBusatta

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 65 posts

Posted 08 October 2010 - 03:58 PM

Bom, eu fui na pasta stand_alone e não havia uma pasta para o reader 9.40, mas o instalador estava dentro da pasta "AdbeRdr930_pt_BR.apm_files". Por garantia, deletei o 9.40, rodei o apup e baixei ele novamente e agora sim ele criou a pasta da maneira correta.
Conforme você comentou, continua como não oficial, mas na página sobre/versão mostra tudo como true; ah, e o log tb tá normal.

Vou esperar você concluir os acertos para depois testar novamente.

Até mais.

#137 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 08 October 2010 - 04:50 PM

editei o adobe air e os adobe reader. o adobe air, para assinar ele depois da correção feita pela manhã. o adobe reader foi por outra razão... o seven funciona em inglês e tem apenas uma interface em outros idiomas. resultado: quem roda em qualquer outro idioma que não seja inglês não via o adobe reader em br. logo, módulo editado

[]s

#138 ALBusatta

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 65 posts

Posted 08 October 2010 - 05:12 PM

Cristiano, continua como não oficial. Acredito que ainda tenha algum erro como reader, porque ele insiste em baixar e por o instalador da versão 9.40 na pasta da versão 9.30.

Confira aí por favor.

#139 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 08 October 2010 - 07:37 PM

pior que o único script que estava baixando no lugar certo era o inglês...

desculpe, mas ando realmente com muita dor de um tempo para cá para pensar direito

re-upado

[]s

#140 ALBusatta

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 65 posts

Posted 08 October 2010 - 08:11 PM

errr, não querendo ser chato, mas continua com problema. Eu até deletei as pastas e apm´s do reader e air e refiz o download, mas ainda fica como não oficial e agora dá um erro no log:

Spoiler

Mas se tá complicado pra ti trabalhar, deixa quieto por enquanto, corrige quando a situação estiver melhor. Eu tenho idéia do que é trabalhar com dor, e sei como é difícil. Aliás, que mal lhe pergunte, é dor do quê?

Edit: tava prestando atenção melhor no log, e vi no fim umas chamadas para o reader versão 9.20. Isso não tem nenhuma influência?

Edited by ALBusatta, 08 October 2010 - 08:14 PM.

3 user(s) are reading this topic

0 members, 3 guests, 0 anonymous users