←  AutoPatcher Português do Brasil

AutoPatcher Forum

»

AutoPatcher para Windows XP SP3 (x86)

Cristiano's Photo Cristiano 20 Nov 2010

pois é. a atualização para a versão enu durou 3 dias... pior é que ela ainda engordou, pq a adobe andou esquecendo que o reader precisa de uma dieta urgente...

[]s

Cristiano's Photo Cristiano 23 Nov 2010

# 2010-11-23: +KB2447568; -KB2362765

[]s

ALBusatta's Photo ALBusatta 24 Nov 2010

Cristiano, tá dando erro ainda durante a atualização. Dá uma olhada no log:

Spoiler

Cristiano's Photo Cristiano 24 Nov 2010

sempre as pequenas coisas... o nome do arquivo a ser baixado estava errado. corrigido

pelo menos, é só um arquivo de 5K...

[]s

ALBusatta's Photo ALBusatta 25 Nov 2010

Bom, faltou mais um detalhezinho então...

tá dando um erro de md5 que deixa ele como não oficial, segundo o ilsfv, o arquivo é esse:

\modules\NonCritical\IE8-WindowsXP-KB2447568-x86-PTB.apm_files\IE8-WindowsXP-KB2447568-x86-PTB.exe

Cristiano's Photo Cristiano 25 Nov 2010

o comando de remoção estava fazendo menção à versão enu. resolvido

[]s

ALBusatta's Photo ALBusatta 25 Nov 2010

OK, agora sim...

Valeu Cristiano.

Mr.Pateta's Photo Mr.Pateta 26 Nov 2010

Olá, Cristiano...

Já fazia algum tempo que eu não vinha aqui e gostaria de perguntar, mais uma vez, como eu faço para baixar o arquivo atualizado, uma vez que na seção de download eu acho um arquivo apup131, mas dentro dele, existe uma pasta compactada que sempre tem a data de março de 2010. a questão é a seguinte: como é que, mesmo atualizando um arquivo de lá de dentro, a data da pasta permanece a de março de 2010? Quer dizer que se eu baixar o apup131, por exemplo nesta semana, eu vou adquirir TODAS as atualizações disponíveis até esta data aqui? Eu reparei (mas posso estar enganado) que dentro dos arquivos que o programa baixa, estão aqueles relacionados do WGA. Eu posso baixar as atualizações pelo apup131 e depois retirar as atualizações relacionadas ao WGA do pacote? Como eu faço isso?
Desculpe pela minha enorme ignorância (ainda).

Mais uma vez, obrigado. Abraços a todos.

Cristiano's Photo Cristiano 26 Nov 2010

bem, o apup é apenas um downloader, não as atualizações. imagine ele como se fosse um dap, getright ou alguma coisa assim. embora a data do apup permaneça a mesma, não importa, pois ele acessa online os scripts e baixa eles de acordo com as suas seleções (onde mostra inclusive a data de última atualização do script), não sendo necessário apagar tudo para baixar novamente (exceto se vc ficar muitos meses sem atualizar). então, ao baixar o apup131, execute-o a partir de uma pasta com nome curto (desktop não serve, se o nome do usuário for joão, josé ou qualquer outra coisa acentuada. mas de forma geral, não rode ele a partir do desktop). uma vez executado, o apup lhe mostrará uma tela de seleção, onde você poderá selecionar os scripts que quiser baixar (a versão br já contém os .net extras referentes ao xp). quanto às atualizações, exceto pelas criticas e algumas que fazem o papel de (ex: flash player para IE), nenhuma outra é selecionada ou instalada por padrão. então, nem se incomode com o wga, apenas ignore-os se assim o desejar. mas se quiser deletar, é só localizar na pasta do apup a pasta modules\wga e apagar ela. o problema: vai mostrar como não oficial e vai baixar esses arquivos novamente todos os meses

qualquer dúvida, é só dar um toque

[]s

Cristiano's Photo Cristiano 15 Dec 2010

o changelog foi meio grande este mês:
# 2010-12-14: +KB2416400; -KB2360131; +KB2296199; -KB2279986; +KB2423089; +KB2443105; +KB2436673; -KB981957; +KB2440591; ~kb890830; +KB2447961; -KB975562; -KB978695
# 2010-12-15: +KB2443685; -KB2158563; ~detection of KB2447961; ~Silverlight v4.0.51204.0

[]s

Cristiano's Photo Cristiano 16 Dec 2010

adoro a ms:
# 2010-12-16: +KB2467659

detalhe: atualização liberada antes da atualização que cria o problema corrigido pelo kb adicionado, mas que precisa ser instalada depois do problema para corrigir ele

[]s

ALBusatta's Photo ALBusatta 17 Dec 2010

Cristiano, apareceram alguns erros..

Na pasta do .NET apesar de instalar como oficial, o log mostra toda a vez o seguinte:

Missing file D:\Software\Autopatcher\apup .NET\modules\windows_addons.apm
Item Windows AddOns Parent Module is missing or its parts are not completely downloaded. Adding whole download for this item to the queue.
--Adding http://www.autopatch...dows_addons.apm--

Para a pasta do XP, tá mostrando como não oficial, mas tanto o log quanto o md5 estão OK; ah, e na "versão" do instalador tá como true. Então não faço idéia de como achar o erro. Em todo o caso, segue o log completo:

Spoiler

Se precisar de alguma informação adicional, é só pedir.

Valeu.

Cristiano's Photo Cristiano 17 Dec 2010

interessante. esta parte do script nunca é mexida. por outro lado, este log não mostra ele baixando o arquivo e ocorreu um erro de extração no script extras enu que fez uma bela bagunça. se vc executou este script nesta pasta, por favor execute ele novamente que o script irá corrigir o problema

[]s
Edited by Cristiano, 17 December 2010 - 12:44 AM.

Bom, a pasta do .NET voltou ao normal; porém, há um pequeno detalhe que notei: a atualização do Adobe Reader para 9.4.1 mostra em azul, mesmo que ela ainda não tenha sido aplicada. Instala ela normal, e não é nada que atrapalhe a vida, mas, se der pra ver isso...

Quanto à pasta do XP, continua com erro de não oficial; alguma idéia?

se vc puder tirar um md5 recursivo (http://cdtag.com/ilsfv), de tudo o que se encontra na pasta do apup, ajuda. já o adobe reader, é bem possível que o adobe reader tenha se atualizado sozinho (adicionaram essa função faz um tempo nele). de qualquer forma, ontem eu observei que a adobe liberou o adobe reader 10 em ptb. hoje vou atualizar isso

[]s

Cristiano, a atualização do Reader não rodava automaticamente. Eu até confirmei se ela tinha mesmo sido instalada, já que estava em azul, mas não estava. Depois mandei rodar o apup novamente e instalei ela. Mas, se ela vai sair para a entrada da versão 10, esquece...

Quanto à pasta do XP, segue o md5.

Attached Files

no autopatcher, a atualização não roda no automático, mas a configuração-padrão do adobe reader é fazer atualização automática.

já o seu problema, o md5 apontou ele rápidinho:
modules\Critical\KB923561_xp_x86_ptb.apm
modules\Critical\KB923561_xp_x86_ptb.apm_files\WindowsXP-KB923561-x86-PTB.exe

desde outubro, esta atualização tinha sido removida, mas o comando para remoção dizia respeito à versão em inglês. acertei ele para remover a versão correta. tirando estes 2, deve resolver o problema

[]s

Beleza, agora voltou ao normal.

Na hora que você liberar o Reader X, eu aviso se achar mais algum problema.

Valeu Cristiano.

a princípio, só de noite. também tem atualização no ms security

[]s

feito. o adobe reader X ptb está online

[]s