Jump to content

AutoPatcher para Windows XP SP3 (x86)

220 replies to this topic

#61 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 15 November 2009 - 02:00 PM

atualmente, o problema com o seven é complicado. te digo complicado, pois a versão atual do autopatcher.exe é incapaz de detectar o sistema. mas após 2 anos batendo na mesma tecla com o antonis, ele finalmente liberou o código-fonte para ele. agora, poderemos atualizar o executável, permitindo a criação de um script para o seven. o Domenico já está compilando uma lista de atualizações para o seven x32, para servir de testes, mas os programadores vão ter que atualizar o .exe antes de termos um script funcional. vai levar algum tempo, mas haverá um script sim. em meados do ano que vem, eu vou ser obrigado a migrar de sistema em pelo menos 1 dos meus pcs, obra de um problema de hardware que me obrigou a restaurar um backup agora a pouco. e ele está se agravando. mas não vou largar os scripts do xp, pois boa parte da minha renda vem de manutenção de pcs e a imensa maioria roda xp. e, mesmo que não rodassem, uma das minhas máquinas roda xp também, então...

[]s

#62 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 15 November 2009 - 02:44 PM

Realmente em quesito hardware é um problema essa migração, pra você ter ideia, o Seven não aceitou alguns dos meus drivers XP em modo de compatibilidade (principalmente som, video, impressora, scanner e fax modem), mas pelo windows update eu consegui instalar os drivers (pois aparecem lá os drivers atualizados que podem ser instalados) de quase tudo, menos o scanner e o fax modem.

Por essa e outras que digo que muita gente vai demorar pra migrar se tiver um PC mais antigo.
Acho que a criação de um auto patcher pro Seven nem precisa ser apressada, mesmo eu vendo aqui que apos o lançamento do seven já tem aqui no windows update umas 10 ou 12 atualizações (tô no XP agora), acho que este sistema vai ser um pouco mais seguro, eu acho.

Aproveitei o embalo do novo operacional e instalei também o novo antivirus deles o Microsft security essencials que ao meu ver também está bom.

#63 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 15 November 2009 - 03:59 PM

> se tiver um PC mais antigo
se for essa a situação, esquece. não adianta perder tempo. deixa cada coisa rodando o que serve para o seu tempo

> Microsft security essencials
realmente. ele parece bem melhor do que alguns free menos cotados. e parece dar bem menos falsos-positivos do que o avira

[]s

#64 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 15 November 2009 - 04:45 PM

Meu hardware é de uns 5 anos, mas mesmo assim dá pau em muito pc antigo que tem por ai, é um AMD Atlon xp 2200+ com 2GB de ram, geforce FX 5500 de 256 e 80GB de hd, fora outros 2 HD que são 1 de 40 onde instalei o Seven e 1 de 160 que é onde eu guardo meus dados que fica como externo em uma gaveta USB.

Realmente o MLE dá menos falsos positivos, pois como eu uso o Avira no XP sei quais dos meus arquivos ele dava falso positivo e com o MLE não apareceu, já outros arquivos que não apareciam no Avira apareceram nele.

#65 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 15 November 2009 - 05:30 PM

não seja por isso. meus 2 pcs são athlon xp 2600+, variando alguma coisa entre eles, como memória, hd e placa de vídeo. um deles eu testei com o seven. funcionou bem

> uma gaveta USB.
cuidado: por um erro de projeto, as que utilizam chip jmicron tendem a corromper os dados copiados quando eles são maiores do que uns 700mb. eu tenho salvo em algum lugar a correção que tem que ser aplicada para corrigir esse problema, mas envolve solda

[]s

#66 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 16 November 2009 - 05:35 PM

View PostCristiano, on 15 November 2009 - 05:30 PM, said:

não seja por isso. meus 2 pcs são athlon xp 2600+, variando alguma coisa entre eles, como memória, hd e placa de vídeo. um deles eu testei com o seven. funcionou bem

> uma gaveta USB.
cuidado: por um erro de projeto, as que utilizam chip jmicron tendem a corromper os dados copiados quando eles são maiores do que uns 700mb. eu tenho salvo em algum lugar a correção que tem que ser aplicada para corrigir esse problema, mas envolve solda

[]s
Atlon xp me parece que foi um dos CPU AMD que foi bem feito ^^

Como sei se minha gaveta tem esse chip?Está na placa dentro dela(provavelmente, mas tô com preguiça de abir ^^)? Minha gaveta é uma Speed Metal, faz anos que tenho ela e nunca tive problemas e já transferi pra ela dados maiores que 700mb e nunca corrompeu.
E ela quebra um galho danado

Edited by Luiz Souza, 16 November 2009 - 05:36 PM.

#67 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 16 November 2009 - 05:53 PM

bem, é bem visível abrindo. não tenho bem certeza se com o everest aparece, vou testar com as minhas em casa. e sério mesmo, é batata: se tiver jmicron, quando escaneia hd com um anti-vírus, por exemplo, a gaveta trava toda vez que encontra um arquivo grande. certa vez, com um cliente, eu me invoquei. salvei o ghost do hd dele em pedaços de 700mb na gaveta. perdi meu tempo, corrompeu tudo. continuou lendo normal, mas era botar para restaurar e no ghost recusava. pior, as 2 que tenho tem esse chip dos infernos.

[]s

#68 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 17 November 2009 - 01:42 PM

View PostCristiano, on 16 November 2009 - 05:53 PM, said:

bem, é bem visível abrindo. não tenho bem certeza se com o everest aparece, vou testar com as minhas em casa. e sério mesmo, é batata: se tiver jmicron, quando escaneia hd com um anti-vírus, por exemplo, a gaveta trava toda vez que encontra um arquivo grande. certa vez, com um cliente, eu me invoquei. salvei o ghost do hd dele em pedaços de 700mb na gaveta. perdi meu tempo, corrompeu tudo. continuou lendo normal, mas era botar para restaurar e no ghost recusava. pior, as 2 que tenho tem esse chip dos infernos.

[]s
Hummm... depois vou abrir pra ver, andei trocando os Hds de lugares estes dias pra poder instalar o Seven, valeu pela dica.

#69 Luiz Souza

Member

• Members
  • PipPip
  • 41 posts

Posted 12 December 2009 - 12:56 PM

View PostCristiano, on 11 December 2009 - 11:48 PM, said:

feito. script atualizado.

detalhes no post inicial

[]s
Valeu Cristiano, atualizando.

PS: Finalmente, novo emprego..
Abraço.

#70 Marcus

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 04 March 2010 - 01:46 AM

Olá,

Gostaria de informar que o - pelo menos aqui - continua dando erro.
Download Error: C:\temp\apup\temp_bin\windows_noncritical_xp_x86_ptb.7z
File size does NOT match. Expecting 5396, but found 10339!!!

Já apaguei a pasta noncritical, fez o download de tudo de novo, mas dá o erro "Verification failed"

Abs.

#71 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 04 March 2010 - 02:28 AM

ok, grato pela informação. problema corrigido. no caso, o script estava fazendo referência a um arquivo que não está mais disponível. a versão correta estava no servidor, só não estava referenciada

[]s

#72 Wanderlei

Newbie

• Members
  • Pip
  • 3 posts

Posted 04 March 2010 - 06:40 PM

Oi Cristiano,

Continua dando erro.Estou enviando o log de erros.

Grato

Attached Files

#73 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 04 March 2010 - 09:36 PM

feito. desta vez, o problema era com o download dos módulos críticos. por alguma razão, isto não apareceu no teste de download.

[]s

#74 Ivart

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 19 March 2010 - 07:38 PM

Como vai Cristiano, antes de tudo, excelente trabalho e obrigando por manter o Autopatcher em Portugues.
Tentei baixar o ultimo script várias vezes mas continua dando erro no modulo .net, segue o log.

Attached Files

#75 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 19 March 2010 - 07:55 PM

ok, vou resolver isso esta noite. vou editar também os módulos dos flashplayers e direct x, pois ainda há alguns sistemas onde eles não estão sendo carregados

[]s

#76 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 19 March 2010 - 11:52 PM

corrigido. na verdade, faltava o nome do arquivo a ser baixado no script...

[]s

#77 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 12 May 2010 - 11:26 PM

script atualizado.

detalhes no post inicial

[]s

#78 Pirateiro Digital

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Posted 17 July 2010 - 03:54 AM

Essa ultima atualizaçao ta dando erro de Verification Failed.
Abaixo o meu log:
Spoiler

***Processing Cleanup Routines***

[/i]

Edited by Cristiano, 17 July 2010 - 02:47 PM.
spoiler

#79 Cristiano

Super Helpful Guy

• Veterans
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3,851 posts

Posted 17 July 2010 - 02:53 PM

de fato. tamanho e hash estavam errados. corrigidos.

ps: o último wmp11 parece ter tornado obsoletos vários kbs. vou confirmar isso. se bater, tem vários kbs por serem removidos

[]s

#80 ranit8

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 15 August 2010 - 10:39 AM

O Autopatcher Updater está reportando uma nova versão do script XP Brasil, de 13/08/2010. Executando somente com ele marcado, depois de ter baixado anteriormente, dá o erro Verification failed. Não executei ainda o autopatcher pois aqui não há notícia dessa atualização.

3 user(s) are reading this topic

0 members, 3 guests, 0 anonymous users