←  AutoPatcher Português do Brasil

AutoPatcher Forum

»

windows XP SP3 redist

Cristiano's Photo Cristiano 06 May 2008

para quem quiser, link para download direto: WindowsXP-KB936929-SP3-x86-PTB.exe

[]s

Danillo_Moreno's Photo Danillo_Moreno 07 May 2008

Cristiano, já baixei o SP3.

Posso jogá-lo na pasta do AP?
Em qual delas eu jogo? Critical ou Non Critical?

Valeu...

Cristiano's Photo Cristiano 07 May 2008

danilo, não tem e nem vai ter módulo para instalação dele. posso até fazer um módulo para instalação, mas não vai para o pacote completo não. veja, o máximo que dá para fazer é fazer este módulo ser mostrado em qualquer versão do xp, exceto sp3. mas não tem como fazer este módulo ser instalado sozinho. logo, se você selecionar um módulo desses para instalação, vai instalar um monte de coisas que se tornarão obsoletas com o sp3. ou seja, vai perder tempo. claro que nada impede de selecionar só ele para instalar, mas o risco de dar problema é grande. imagina se alguém instala uma pá de módulos, não reinicia e instala na seqüência o sp3...

Danillo_Moreno's Photo Danillo_Moreno 07 May 2008

Cristiano, muito obrigado pela resposta...

Pedro's Photo Pedro 07 May 2008

Cristiano, uma pergunta: se executar o SP3 não vai instalar automaticamente o WGA e o IE7?

Cristiano's Photo Cristiano 07 May 2008

pedro, não. o sp3 não inclui o IE7. quem tem o 6, fica com o 6, quem tem o 7, fica com o 7 (mas não pode mais desinstalar, só isso). quanto ao wga, ele não é instalado, mas o sp3 faz uma checagem no serial para ver se não está em lista negra alguma

tenho a nítida impressão de que diversos módulos terão que ser modificados por conta, se já não o foram. o problema: meu hd está falhando já a algum tempo. hoje chegou o novo, vou me ater basicamente nas tarefas de teste de integridade do novo disco e cópia urgente dos arquivos. eu devia fazer uma migração imediata para o novo disco, mas o atual ainda funciona (quando quer, mas funciona). portanto, enquanto o hd atual ligar, vou trabalhando com o windows como está, mas com os arquivos já no hd novo, pois imagino que vai ter uma bela quantia de módulos a serem ajustados

[]s

edit: hd testado, arquivos migrados. alguns módulos que localizei foram ajustados para serem mostrados com o sp3. para minha surpresa, a imensa maioria dos demais módulos já estava devidamente ajustada. eventuais ajustes poderão ainda serem feitos, conforme testes

Pedro's Photo Pedro 08 May 2008

cristiano, obrigado pela resposta!

para mim o hdd é a peça mais importante do computador. quando _penso_ que vai começar a falhar, tiro logo tudo e recomeço com outro hdd (nem que seja um mais antigo e lento!)

[]s

Cristiano's Photo Cristiano 08 May 2008

pedro, pois foi o que fiz. só que o outro hd que tinha sobrando era de apenas 3gb e mal cabe o sistema operacional sozinho. no que notei o problema, foi um festival de dvdrw que nem te conto...

[]s

cl_souza's Photo cl_souza 08 May 2008

Cristiano.

O que você recomenda para uma nova instalação do Windows XP:
Instalar o XP SP2, atualizar para o SP3 e depois rodar o Autopatcher?
Com a atualização para SP3 o Autopatcher reconhece essas atualizações?

Abraço.

Cristiano's Photo Cristiano 08 May 2008

cl_souza, de acordo com a microsoft, não é necessário atualizar para o sp2 antes de atualizar para o sp3. você pode aplicar o sp3 direto. você também pode integrar, se for o caso. integrei ontem as versões que tenho usando o autostreamer. muito simples, fácil e rápido, me poupando um bom trabalho...

> Com a atualização para SP3 o Autopatcher reconhece essas atualizações?
sim, reconhece. até onde eu vi, como o autopatcher está ele já suporta o sp3, embora esteja num tamanho exagerado por não terem sido removidos ainda os módulos tornados obsoletos. mas como essa lista foi liberada apenas esta madrugada, ainda tá tranqüilo. estou atualmente aproveitando meus momentos de ócio para ajustar o script. terminei a pouco todas as remoções de módulos obsoletos, vou fazer uma dupla-checagem, conferindo com a versão em inglês para então colocar online o novo script. acredito que isto esteja pronto esta noite (mesmo pq, ftp é bloqueado no trabalho...). aviso de antemão, a limpa que deu é grande. sobram umas 9 ou 10 atualizações criticas, não cheguei a ver quantas recomendadas, mas a limpa foi grande mesmo.

bom, vou testar o script aqui na versão que tenho em cd para ver se fica como deve...

edit: minhas costas estão realmente me matando, mas a versão SP3 do script está pronta. a princípio, tudo o que foi removido da versão em inglês também foi removida da versão brasileira. como a versão em inglês está espalhada em diversos scripts e posso ter esquecido algo, vou baixar todos os módulos em inglês e dar uma conferida novamente

completo, com direct x, os .net, tudo mesmo, o pacote ficou com cerca de 473MB. a versão em inglês aparenta ser menor, mas está espalhada em diversos scripts e o único módulo externo à versão BR é o direct x. isso pode ser separado, se for o caso, mas me parece que isso cria uma confusão desnecessária para a maioria

não listei módulo a módulo no changelog os KBs removidos. a lista era realmente muito grande :P

[]s