←  AutoPatcher Português do Brasil

AutoPatcher Forum

»

Iniciante em Apuros - Placa de som Realtek...

edvisque's Photo edvisque 07 Sep 2008

O meu XP SP2 atualizou automaticamente e matou a placa de som da Realtek e agora nao estou conseguindo resolver o problema. Baixei a atualização KB935448 direto da microsoft e ele acusa arquivos corrompido. Com o autopatcher da " rum time error" e nao consigo sair da pagina que mostra quais atualizações foram baixadas nao abre a opção next - seguinte.

So estou precisando do update acima, por enqunato, para remover a burrada do windows que fez realocação invalidad de dll. para voltar a ter som mas não consigo nada.

não sei se posso confiar na sp3 pois no micro de um coliega meu o sp3 automático mandou a máquina pro beleléu e teve que ser formatada. eu estou quase partindo para esse caminho.

Cristiano's Photo Cristiano 07 Sep 2008

alguns drivers de som tem problemas com o sp3. o kb935448 destina-se ao windows xp sp2 apenas, não se aplicando a qualquer versão com o sp3 já aplicado. se for este o seu caso, a única solução possível é procurar uma atualização para o driver da placa de som. logo após o lançamento do sp3 para o xp, inúmeros fabricantes liberaram atualizações para os seus drivers de som, que resolvem os problemas causados pelo sp3. via de regra, a maioria das placas de som são integradas à placa-mãe. sabendo o modelo da placa-mãe, é só procurar o driver no site do fabricante. posso ajudá-lo com isso, se você puder informar o modelo exato da sua placa-mãe. caso você tenha problemas para identificá-la, o bios agent pode ajudar, lendo as informações da bios. o everest pode ajudar também, mas a primeira opção é menor.

pessoalmente, não vi nenhuma máquina até hoje que precisasse ser formatada por obra do sp3. tudo é uma questão de não entrar em desespero e atualizar os drivers do sistema.

quanto ao "runtime error", o apup deve estar sendo atualizado na próxima semana para dar maiores detalhes e resolver diversas questões relativas à isto, mas via de regra, a maioria dos problemas do tipo ocorrem quando em algum lugar do caminho absoluto onde ele está sendo executado tem algum acento ou espaço. pode ser uma idéia tentar executar ele a partir de um outro local

[]s

edvisque's Photo edvisque 07 Sep 2008

Cristiano

O meu windows é o SP2 mas não estou conseguindo achar, AutoPatcher o update para sp2 Português do Brasil so tem o de portugues PTG e ta dando erro ao baixar

voce saberia me informar onde acho o update para sp2 que tenha esse KB935448???

Cristiano's Photo Cristiano 08 Sep 2008

português de portugal não funciona nas versões do brasil. você pode encontrar o kc solicitado aqui:
http://www.microsoft.com/downloads/details...cb-f7b3b0fd3d86

não é necessária qualquer validação :)

[]s

edvisque's Photo edvisque 08 Sep 2008

Cristiano, on Sep 8 2008, 09:58 AM, said:

português de portugal não funciona nas versões do brasil. você pode encontrar o kc solicitado aqui:
http://www.microsoft.com/downloads/details...cb-f7b3b0fd3d86

não é necessária qualquer validação :)

[]s

Baixei o arquivo mas ele acusa arquivo corrompido e agora o que eu faço???

será que alguém tem o arquivo que funciona ou é necessário um outro update por exemplo o sp3 para resolver o problema???

Cristiano's Photo Cristiano 08 Sep 2008

corrompido? você tentou baixar ele a partir de um gerenciador de download ou direto? é possível que você esteja atrás de um proxy ou pelo menos de um servidor cache, que tenha este arquivo corrompido em seu sistema e, por isso, ao tentar baixá-lo, você só obtém um arquivo corrompido. outra possibilidade é sua conexão ser instável, impedindo que o download seja feito corretamente. se for o caso, um gerenciador de download, apontando diretamente para este arquivo deve resolver. também pode ser útil tentar rodar uma ferramenta de validação de md5, para conferir com este md5: 0a7b0e88516a64bb85615543717ff91b eu baixei este aquivo aqui e tirei o md5 dele, portanto, deve conferir com o que você tem. mas assim, pessoalmente, eu atualizaria o driver de som, que deve produzir o mesmo efeito do kb. outra alternativa, mais segura, é baixá-lo através do catálogo do windows:
http://test.catalog..../site/Home.aspx

ele tem um gerenciador de download próprio, o que deve prevenir eventuais corrupções de arquivos

outra alternativa também é a simples remoção do KB925902, que causa o problema. isto pode ser feito a partir do painel de controle, adicionar/remover, com a opção "exibir atualizações" marcada.

quanto ao sp3, não vejo razão para não aplicá-lo, mas o drive de som deve ser atualizado antes

[]s

edvisque's Photo edvisque 09 Sep 2008

Cristiano

qual a função do KB888111?

• Versão 1.0a do driver UAA (Universal Audio Architecture) de classe de alta definição de áudio disponível para o Windows XP, Windows Server 2003 e Windows 2000
(888111) - Descreve a versão 1a do Driver UAA (Universal Audio Architecture) de classe de alta definição de áudio, agora disponibilizado pela Microsoft..
http://support.micro...kb/888111/pt-br

Será que pode ser isto que está causando a falha no som???

Baixei via catálogo o KB935448 agora como instalo ela pois se eu clicar duas vezes ele dá "arquivo corrompido"
Edited by edvisque, 09 September 2008 - 11:06 PM.

Cristiano's Photo Cristiano 09 Sep 2008

> KB888111
serve para placas de som hd. são comuns nas placas-mãe recentes. completamente desnecessário em xp com o sp3 integrado ou não, embora na versão integrada não seja necessário deletar o dispositivo que ele encontra, mas não sabe o que fazer

quanto ao KB935448, você checou o md5? uma das ferramentas para isso pode ser obtida aqui. se o arquivo confere com o md5, é bastante provável que o windows installer esteja corrompido. ele não é necessário com o sp3, mas com o sp2, ele é. você pode tentar re-instala-lo para ver se resolve o problema, clicando aqui. no caso, o link é para a versão 4.5

agora, sério mesmo, não tem razão de ser ficar com o sp2. muitas das atualizações que estão saindo exigem que algumas das correções aplicadas pelo sp3. quando ele não está presente, é bem possível que algum problema aconteça, pois a ms raramente testa atualizações com os service packs anteriores ao corrente

[]s

edvisque's Photo edvisque 11 Sep 2008

Cristiano, on Sep 9 2008, 09:44 PM, said:

> KB888111
serve para placas de som hd. são comuns nas placas-mãe recentes. completamente desnecessário em xp com o sp3 integrado ou não, embora na versão integrada não seja necessário deletar o dispositivo que ele encontra, mas não sabe o que fazer

quanto ao KB935448, você checou o md5? uma das ferramentas para isso pode ser obtida aqui. se o arquivo confere com o md5, é bastante provável que o windows installer esteja corrompido. ele não é necessário com o sp3, mas com o sp2, ele é. você pode tentar re-instala-lo para ver se resolve o problema, clicando aqui. no caso, o link é para a versão 4.5

agora, sério mesmo, não tem razão de ser ficar com o sp2. muitas das atualizações que estão saindo exigem que algumas das correções aplicadas pelo sp3. quando ele não está presente, é bem possível que algum problema aconteça, pois a ms raramente testa atualizações com os service packs anteriores ao corrente

[]s

Baixei o KB942288 mas o sistema acusa que o arquivo não é win 32 VÁLIDO
Não sei mais o que fazer estou partindo para a formatação.
Quanto a checagem de MD5 está tudo OK o arquivo foi aprovado com sucesso.

Será que se instalar o SP3 pode resolver esta " BATATA QUENTE " ou vai mandar o que ainda está funcionando para o espaço?

Cristiano's Photo Cristiano 12 Sep 2008

se nem o windows installer está funcionando, eu apostaria que seu sistema está com algum vírus ou pelo menos seriamente danificado. opções: anti-vírus que pegue rootkit (isso exclui qualquer um dos gratuitos) ou formatar direto mesmo. pessoalmente, duvido que o sp3 funcione nesse caso, pois veja, 2 kbs diferentes foram lidos em sua máquina como não válidos. se você conferiu o md5 e ele confere com o postado acima, não há nada a fazer além das opções citadas, pois muito provavelmente o próprio sp3 será listado como inválido também

[]s