AutoPatcher para Windows XP SP3 (x86)
Cristiano
16 Feb 2009
consegui com um amigo uma cópia de um windows xp português e estou rodando ele numa máquina virtual para testar a instalação dos módulos. encontrei alguns módulos obsoletos que esqueci de remover inicialmente, bem como alguns erros de instalação/detecção. eu também notei um erro de instalação que não parece ser gerado pelo módulo durante a instalação, mas sim por obra de algum outro erro. ele é relativo ao KB961260, que simplesmente não instala. eu achei que isso poderia ter algo a ver com o script e deixei as atualizações automáticas baixarem esta e também a atualização do wga. considerando o erro que dá ao acessar o catálogo do windows update para essa atualização específica, eu simplesmente não sei o que pensar. quem quiser conferir, por favor acesse este link e confira o nome da atualização no topo e também o nome da atualização mostrado. em qualquer idioma, eles conferem, mas em português de portugal, não:

http://img164.images...7/imagemzu6.gif
como esta atualização não funciona nem com as atualizações automáticas, me restam 2 hipóteses:
1 - o windows que estou rodando para testes tem algum defeito;
2 - a atualização está com problemas.
alguém pode por favor fazer o teste com esta atualização?
edit: de acordo com teste efetuado utilizando-se de outra mídia, a instalação da referida atualização ocorreu normalmente, pelo que concluo que o erro apontado no teste que efetuei inicialmente tratava-se de um erro relativo à própria instalação do sistema, pois a mídia havia sido modificada por terceiro com o nlite
obrigado

http://img164.images...7/imagemzu6.gif
como esta atualização não funciona nem com as atualizações automáticas, me restam 2 hipóteses:
1 - o windows que estou rodando para testes tem algum defeito;
2 - a atualização está com problemas.
alguém pode por favor fazer o teste com esta atualização?
edit: de acordo com teste efetuado utilizando-se de outra mídia, a instalação da referida atualização ocorreu normalmente, pelo que concluo que o erro apontado no teste que efetuei inicialmente tratava-se de um erro relativo à própria instalação do sistema, pois a mídia havia sido modificada por terceiro com o nlite
obrigado
Cristiano
19 Apr 2009
script atualizado. detalhes no post inicial
ps: eu sei que há muitas diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil. mas fora diferenças óbvias, como Ecrã, ficheiro, etc eu não sei mais nada. diversos tweaks foram ajustados para refletir a forma de escrita que julguei mais correta, mas como esta não é a minha praia, podem haver erros. por favor, ajude a si mesmo e reporte qualquer erro encontrado.
grato
[]s
ps: eu sei que há muitas diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil. mas fora diferenças óbvias, como Ecrã, ficheiro, etc eu não sei mais nada. diversos tweaks foram ajustados para refletir a forma de escrita que julguei mais correta, mas como esta não é a minha praia, podem haver erros. por favor, ajude a si mesmo e reporte qualquer erro encontrado.
grato
[]s
Cristiano
24 Aug 2009
bem, lamento informar, mas minha falta de tempo chegou ao ápice. eu realmente não estava encontrando tempo para atualizar este script e manter minha vida pessoal e hoje, parte da minha vida pessoal virou parte do meu passado. realmente eu sinto muito, mas eu não tenho como manter este script. se alguém estiver disposto a seguir com o trabalho, por favor entre em contato.
o script atual será tirado do ar no próximo patch day
obrigado pela compreensão
[]s
o script atual será tirado do ar no próximo patch day
obrigado pela compreensão
[]s
Cristiano
09 Sep 2009
conforme informado anteriormente, o script ptg foi removido da lista de scripts disponíveis. sinto muito, mas não posso manter tantos releases ao mesmo tempo e, no momento, o script em inglês é muito mais ativo e seu mantenedor está tendo problemas com tempo. caso alguém deseje dar continuidade a este script, favor se manifestar
obrigado
[]s
obrigado
[]s
lloco
18 Sep 2009
Cristiano, on 09 September 2009 - 02:33 AM, said:
conforme informado anteriormente, o script ptg foi removido da lista de scripts disponíveis. sinto muito, mas não posso manter tantos releases ao mesmo tempo e, no momento, o script em inglês é muito mais ativo e seu mantenedor está tendo problemas com tempo. caso alguém deseje dar continuidade a este script, favor se manifestar
obrigado
[]s
obrigado
[]s
olá
gostaria de tentar dar continuidade ao autopacher xp em português de Portugal.
para isso necessitaria de umas dicas.
obrigado
Cristiano
19 Sep 2009
claro, meu amigo. a parte simples é que ele não está tão desatualizado assim, então, são poucos módulos que precisam ser adicionados. antigamente, tínhamos um "translation pack", que nada mais era do que a versão em inglês sem os módulos. primeiramente, é necessário dar uma lida na documentação existente, que pode dirimir muitas dúvidas básicas. feito isso, uma comparação entre a verão em inglês (que finalmente tem as atualizações nos mesmos lugares que as demais versões) revela os módulos faltantes. se você precisar da versão anterior, não tem problema, nós temos um backup dela que pode servir como base
qualquer dúvida, é só entrar em contato
[]s e obrigado pela ajuda
qualquer dúvida, é só entrar em contato
[]s e obrigado pela ajuda
lloco
02 Jan 2010
olá de novo.
estou a tentar fazer a actualização do ficheiro autopatcher_xp_x86_sp3_ptg_xxxxxx.script do autopatcher para o xp. para além disso que mais preciso actualizar?
e testar como posso testar o meu script?
cumps
estou a tentar fazer a actualização do ficheiro autopatcher_xp_x86_sp3_ptg_xxxxxx.script do autopatcher para o xp. para além disso que mais preciso actualizar?
e testar como posso testar o meu script?
cumps
Cristiano
02 Jan 2010
bem, o script é só parte da coisa. nele, estão as referências a tudo o que é baixado, apenas. mas para instalar, também precisa fazer os arquivos .apm, em que são informadas as detecções e modo de instalação de cada atualização
[]s
[]s
lloco
03 Jan 2010
Cristiano, on 02 January 2010 - 08:42 PM, said:
bem, o script é só parte da coisa. nele, estão as referências a tudo o que é baixado, apenas. mas para instalar, também precisa fazer os arquivos .apm, em que são informadas as detecções e modo de instalação de cada atualização
[]s
[]s
Existe algo mais que necessito saber?
cumps
Cristiano
03 Jan 2010
bem, o script em inglês contém apenas as atualizações principais, relegando todas as atualizações para os .net ao script .net. problema: no script .net, existem atualizações que só servem para o win2k e não existe nenhum pack de tradução para nenhum dos .net. pessoalmente, acho que foi um erro brutal a separação do script em 2, pois com isso, mesmo com a retirada do script win2k do ar, não poderemos remover as atualizações para o 2k dele. desta forma, eu preferi manter o script ptb com os módulos para os .net e fiz o mesmo com o script ptg, quando estava mantendo ele. mas isso é uma escolha de cada um
há alguma documentação para a criação dos scripts aqui, caso você deseje dar uma olhada.
importante: se você desejar publicar o script, precisará enviar os arquivos exatamente como deverão estar no site, ou seja, compactados em grupos, fazendo referência à pasta referente ao idioma. no caso: http://www.autopatch...ases/portuguese já a assinatura dos módulos (arquivo .rti) é outra história. isso nós mesmos temos que criar
[]s
há alguma documentação para a criação dos scripts aqui, caso você deseje dar uma olhada.
importante: se você desejar publicar o script, precisará enviar os arquivos exatamente como deverão estar no site, ou seja, compactados em grupos, fazendo referência à pasta referente ao idioma. no caso: http://www.autopatch...ases/portuguese já a assinatura dos módulos (arquivo .rti) é outra história. isso nós mesmos temos que criar
[]s