consegui com um amigo uma cópia de um windows xp português e estou rodando ele numa máquina virtual para testar a instalação dos módulos. encontrei alguns módulos obsoletos que esqueci de remover inicialmente, bem como alguns erros de instalação/detecção. eu também notei um erro de instalação que não parece ser gerado pelo módulo durante a instalação, mas sim por obra de algum outro erro. ele é relativo ao KB961260, que simplesmente não instala. eu achei que isso poderia ter algo a ver com o script e deixei as atualizações automáticas baixarem esta e também a atualização do wga. considerando o erro que dá ao acessar o catálogo do windows update para essa atualização específica, eu simplesmente não sei o que pensar. quem quiser conferir, por favor acesse
este link e confira o nome da atualização no topo e também o nome da atualização mostrado. em qualquer idioma, eles conferem, mas em português de portugal, não:
http://img164.images...7/imagemzu6.gif
como esta atualização não funciona nem com as atualizações automáticas, me restam 2 hipóteses:
1 - o windows que estou rodando para testes tem algum defeito;
2 - a atualização está com problemas.
alguém pode por favor fazer o teste com esta atualização?
edit: de acordo com teste efetuado utilizando-se de outra mídia, a instalação da referida atualização ocorreu normalmente, pelo que concluo que o erro apontado no teste que efetuei inicialmente tratava-se de um erro relativo à própria instalação do sistema, pois a mídia havia sido modificada por terceiro com o nlite
obrigado